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dc.contributor.authorBrito, Rosa Ângela Cortez de-
dc.contributor.authorFreire, José Célio-
dc.date.accessioned2016-12-22T13:17:01Z-
dc.date.available2016-12-22T13:17:01Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBRITO, Rosa Ângela Cortez de; FREIRE, José Célio. Ludoterapia centrada na criança: uma leitura a partir da ética de Emmanuel Lévinas. Revista da Abordagem Gestáltica - Phenomenological Studies, v. 20, n. 1, p. 118-127, jan./jun. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn1809-6867-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21408-
dc.description.abstractIn this paper we present a new reading to the Virginia Mae Axline’s Child-Centered Play Therapy (CCPT), from the Emmanuel Lévinas’ ethics of radical alterity and from Peter Schmid’s reading of the Person-Centered Approach (PCA). We will briefly discuss the ideas of Axline and contemporary authors about Play Therapy in Person-Centred Approach, Lévinas and his proposal of ethics, and from a new understanding of play therapy in which the child presents herself to the therapist as Face which refers to the Other and to which we can only be liability, availability and diakonia in a I-Thou relationship.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da Abordagem Gestáltica - Phenomenological Studiespt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAbordagem centrada na pessoapt_BR
dc.subjectLudoterapiapt_BR
dc.subjectÉticapt_BR
dc.subjectPerson-Centered approachpt_BR
dc.subjectPlay therapypt_BR
dc.subjectEthicspt_BR
dc.titleLudoterapia centrada na criança: uma leitura a partir da ética de Emmanuel Lévinaspt_BR
dc.title.alternativeLudoterapia centrada en el niño: una lectura desde la etica de Emmanuel Lévinaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste artigo apresentaremos uma nova leitura para a Ludoterapia Centrada na Criança (LCC) de Virginia Mae Axline, a partir da ética da alteridade radical de Emmanuel Lévinas e da leitura da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP) de Peter Schmid. Abordaremos brevemente as ideias de Axline e autores contemporâneos acerca da Ludoterapia na Abordagem Centrada na Pessoa, de Lévinas e sua proposta ética, e de uma nova compreensão de ludoterapia na qual a criança apresenta-se ao terapeuta como Rosto que remete ao Outro e à qual somente podemos ser responsabilidade, disponibilidade e diaconia em uma relação Tu-Eu.pt_BR
dc.description.abstract-esEn este artículo presentaremos una nueva lectura para la Ludoterapia Enfocada en el Niño (LEN) de Virginia Mae Axline, a partir de la ética de la alteridad radical de Emmanuel Lévinas y de la lectura del Enfoque Centrado en la Persona (ECP) de Peter Schmid. Encuadraremos brevemente las ideas de Axline y de autores contemporáneos acerca de la Ludoterapia en el Enfoque Centrado en la Persona, de Lévinas y su propuesta ética, y de una nueva comprensión de ludoterapia en la cual el niño preséntase al terapeuta como Rostro que remite al Otro y a la cual solamente podemos ser responsabilidad, disponibilidad y diaconía en una relación Tu-Yo.pt_BR
dc.title.enChild-centered ludotherapy: a reading from the ethics of Emmanuel Lévinaspt_BR
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