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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPompeu, Ana Maria César-
dc.date.accessioned2016-12-20T11:59:50Z-
dc.date.available2016-12-20T11:59:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationDuarte, Denísia Kênia Feliciano; Coan, Márluce; Pontes, Valdecy de Oliveira. A variação entre o pretérito perfeito simples e o pretérito perfeito composto no espanhol argentino. Signo y Seña, Buenos Aires, v. 30, p. 91-107, jul./dez. 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2446-8959 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21315-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTransversal - Revista em Traduçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTraduçãopt_BR
dc.subjectExcertopt_BR
dc.subjectAssembleia de mulherespt_BR
dc.subjectAristófanespt_BR
dc.titleTradução: excerto de assembleia de mulheres, de Aristófanespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAssembleia de mulheres (393/2 a.C.) é a décima peça que nos chegou de Aristófanes, único comediógrafo da Comédia Antiga Grega que nos deixou textos completos (onze comédias, das aproximadamente quarenta que teria composto). É, no entanto, a primeira do século IV a.C. e apresenta modificações formais importantes em relação às comédias do século V a.C., fazendo uma transição para a Comedia Intermediária ou Média Grega. As principais mudanças se dão na participação do coro, que, apesar de dar nome à peça, Ekklesiazousai, “As mulheres que se reúnem em assembleia”, tem uma substancial redução nas intervenções. É a primeira peça que não traz a parábase, longo interlúdio coral em que o poeta, através do coro, se dirigia ao público do teatro ateniense, aconselhando-o, censurando-o, fazendo o próprio elogio em relação aos concorrentes e pedindo o voto, pois se tratava de um concurso de comédias, no festival de Dioniso. O coro se dirigia aos atenienses,em nome do poeta, nas comédias de primeira fase (Acarnenses, Cavaleiros, Nuvens, Vespas e Paz), ou em seu próprio nome, nas comédias da segunda fase (Aves, Lisístrata, Tesmoforiantes e Rãs).pt_BR
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