Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21315
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pompeu, Ana Maria César | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-20T11:59:50Z | - |
dc.date.available | 2016-12-20T11:59:50Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.citation | Duarte, Denísia Kênia Feliciano; Coan, Márluce; Pontes, Valdecy de Oliveira. A variação entre o pretérito perfeito simples e o pretérito perfeito composto no espanhol argentino. Signo y Seña, Buenos Aires, v. 30, p. 91-107, jul./dez. 2016. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2446-8959 (online) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21315 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Transversal - Revista em Tradução | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tradução | pt_BR |
dc.subject | Excerto | pt_BR |
dc.subject | Assembleia de mulheres | pt_BR |
dc.subject | Aristófanes | pt_BR |
dc.title | Tradução: excerto de assembleia de mulheres, de Aristófanes | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Assembleia de mulheres (393/2 a.C.) é a décima peça que nos chegou de Aristófanes, único comediógrafo da Comédia Antiga Grega que nos deixou textos completos (onze comédias, das aproximadamente quarenta que teria composto). É, no entanto, a primeira do século IV a.C. e apresenta modificações formais importantes em relação às comédias do século V a.C., fazendo uma transição para a Comedia Intermediária ou Média Grega. As principais mudanças se dão na participação do coro, que, apesar de dar nome à peça, Ekklesiazousai, “As mulheres que se reúnem em assembleia”, tem uma substancial redução nas intervenções. É a primeira peça que não traz a parábase, longo interlúdio coral em que o poeta, através do coro, se dirigia ao público do teatro ateniense, aconselhando-o, censurando-o, fazendo o próprio elogio em relação aos concorrentes e pedindo o voto, pois se tratava de um concurso de comédias, no festival de Dioniso. O coro se dirigia aos atenienses,em nome do poeta, nas comédias de primeira fase (Acarnenses, Cavaleiros, Nuvens, Vespas e Paz), ou em seu próprio nome, nas comédias da segunda fase (Aves, Lisístrata, Tesmoforiantes e Rãs). | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_amcpompeu.pdf | 207,26 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.