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dc.contributor.authorLucas, Meize Regina de Lucena-
dc.date.accessioned2016-11-28T13:59:53Z-
dc.date.available2016-11-28T13:59:53Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationLUCAS, Meize Regina de Lucena. Viva Cariri! Imagens do sagrado no documentário brasileiro. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 4, n. 8, p. 75-88, 2006.pt_BR
dc.identifier.issn1676-3033-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21171-
dc.description.abstractThis paper analyses Viva Cariri and Padre Cícero, two films directed by Geraldo Sarno during the second half of the 1960's. The study background is based on a couple of premises: the construction of language and aesthetics as an outcorne of a specific social experience, and the approach of religiosity in the director's filmography. Visuality, especially that related to cinematographic images, is treated here as an important dimension of social life.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrajetos Revista de História da UFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.titleViva Cariri! Imagens do sagrado no documentário brasileiropt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo faz uma análise dos filmes Viva Cariri e Padre Cícero, ambos dirigidos por Geraldo Sarno, na segunda metade da década de 1960, com base em dois eixos: a construção da linguagem e da estética como resultado de uma determinada experiência social e a abordagem da religiosidade na cinematografia do diretor. Trata-se a visualidade, no caso, a das imagens cinematográficas, como uma dimensão importante da vida social e dos processos sociais.pt_BR
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