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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPrestes, Túlio Kércio Arruda-
dc.contributor.authorNascimento, Paulo Henrique Albuquerque do-
dc.date.accessioned2016-11-22T10:52:21Z-
dc.date.available2016-11-22T10:52:21Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPRESTES,Túlio Kércio Arruda; NASCIMENTO, Paulo Henrique Albuquerque do. A nova dinâmica do consumo verde. In: ENCONTRO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM HUMANIDADES, 2. 2011, Fortaleza. SEMANA DE HUMANIDADES, HUMANIDADES: ENTRE FIXOS E FLUXOS, 8., 2011, Fortaleza. Anais… Fortaleza: Universidade Federal do Ceará; Universidade Estadual do Ceará, 2011, p.01-11.pt_BR
dc.identifier.issn2177-7624-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21142-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher2º Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Humanidades. 8ª Semana de Humanidades. Humanidades: entre fixos e fluxospt_BR
dc.subjectPráticas de consumopt_BR
dc.subjectResponsabilidade sócio-ambientalpt_BR
dc.subjectConsumo verdept_BR
dc.titleA nova dinâmica do consumo verdept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente ensaio visa analisar as novas configurações da organização social no que diz respeito às políticas de conscientização ambiental e seus antagonismos nas relações de práticas de consumo. Apresenta também um breve recorte histórico de como se intensificou o reconhecimento da necessidade de adequação dos atores sociais a essa nova configuração da sociedade no discurso do desenvolvimento sustentável. A metodologia utilizada neste ensaio consistiu em leituras de artigos e de livros que retratavam temas como desenvolvimento sustentável, consumo verde e outros aspectos relativos à economia e a formação de novas mercadorias. Sabe-se que essa mudança se deu através das pressões da opinião pública por uma necessidade da disseminação da responsabilidade sócio-ambiental. Essa nova ordem mundial propicia um novo discurso de responsabilização social com as gerações futuras, não só por parte dos consumidores, mas também de todos os outros atores sociais, já que isso passou a ser uma questão de “cidadania”. A formação de uma consciência ecológica passa a ser uma virtude dentro dessas novas ações morais, incentivando o consumo verde e passando, também, a ser uma maneira de valorização de mercadorias produzidas na lógica da sustentabilidade.pt_BR
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