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dc.contributor.authorLima, Elielder de Oliveira-
dc.contributor.authorGonçalves, João Batista Costa-
dc.date.accessioned2016-11-10T11:20:43Z-
dc.date.available2016-11-10T11:20:43Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLIMA, Elielder de Oliveira; GONÇALVES, João Batista Costa. A obstinação em dizer, sem ter dito: elementos carnavalescos nas canções buarqueanas. In: ENCONTRO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM HUMANIDADES, 2. 2011, Fortaleza. SEMANA DE HUMANIDADES, HUMANIDADES: ENTRE FIXOS E FLUXOS, 8., 2011, Fortaleza. Anais… Fortaleza: Universidade Federal do Ceará; Universidade Estadual do Ceará, 2011, p. 1-14pt_BR
dc.identifier.issn2177-7624-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20957-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher2º Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Humanidades. 8ª Semana de Humanidades. Humanidades: entre fixos e fluxos.pt_BR
dc.subjectBakhtinpt_BR
dc.subjectCarnavalizaçãopt_BR
dc.subjectChico Buarquept_BR
dc.titleA obstinação em dizer, sem ter dito: elementos carnavalescos nas canções buarqueanaspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo analisa as canções de Chico Buarque de Hollanda produzidas durante a Ditadura Militar aqui no Brasil a luz da teoria da carnavalização presentes nas obras Problemas da Poética de Dostóiévski (1981) e A Cultura Popular na Idade Média: o contexto de François Rabelais (1987) de Mikhail Bakhtin. A análise busca estabelecer um diálogo entre a teoria bakhtiniana da carnavalização, compreendida com uma influência do carnaval na literatura e em outros gêneros, com as canções buarqueanas.pt_BR
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