Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20348
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Coan, Márluce | - |
dc.contributor.author | Pontes, Valdecy de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-21T14:05:38Z | - |
dc.date.available | 2016-10-21T14:05:38Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | COAN, Márluce; PONTES, Valdecy de Oliveira. Variedades linguísticas e ensino de espanhol no Brasil. Revista Trama, Paraná v. 09, n.18, p. 179-191, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1981-4674 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20348 | - |
dc.description.abstract | In this paper we reflect about the diversity of the Spanish language and its implications for teaching. Our proposal is supported by studies of linguistic variation and change applied to teaching, by the National Parameters for Curriculum, by the Curriculum Guidelines for Elementary Education and by the Curriculum Guidelines for Secondary Education. We expect that our considerations propitiate moments of reflection to the Spanish teacher and that they trigger the inclusion of topics relating to linguistic variation in the planning of activities to the classroom. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Trama | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Variação Linguística | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Língua Estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Spanish Language | pt_BR |
dc.subject | Linguistic Variation | pt_BR |
dc.subject | Teaching of Foreign Languages | pt_BR |
dc.title | Variedades linguísticas e ensino de espanhol no Brasil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Neste artigo, buscamos refletir sobre a diversidade linguística do Espanhol e as implicações para o ensino. Deram suporte à nossa proposta estudos de variação e mudança linguísticas aplicados ao ensino, os Parâmetros Curriculares Nacionais, as Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental e as Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Esperamos que nossas considerações propiciem momentos de reflexão ao professor de Língua Espanhola e desencadeiem a inserção de tópicos referentes à variação linguística tanto no planejamento quanto nas atividades de sala de aula. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_vlmcoan.pdf | 201,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.