Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20174
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFurlani, Daniela Dias-
dc.contributor.authorBomfim, Zulmira Áurea Cruz-
dc.date.accessioned2016-10-14T13:45:43Z-
dc.date.available2016-10-14T13:45:43Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationFURLANI, Daniela Dias; BOMFIM, Zulmira Áurea Cruz. Jovens de ambiente rural e urbano e sua relação com projetos de vida. In: LEITE, Jader Ferreira; DIMENSTEIN, Magda. (Org.). Psicologia e Contextos Rurais. Natal: EDUFRN, 2013, p. 117-142.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-425-0052-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20174-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora EDUFRNpt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectAmbiente Ruralpt_BR
dc.titleJovens de ambiente rural e urbano e sua relação com projetos de vidapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrTendo como base a Psicologia histórico-cultural encaramos o homem como aquele que constrói e é construído pela história, assim como, no decorrer de sua vida, afeta e é afetado por condições externas a ele num movimento dialético das dimensões objetivas e subjetivas. Assim, Sawaia (2012) argumenta que a Psicologia é cada vez mais necessária e requerida para discussão em torno de políticas públicas e cabe a nós, muitas vezes, observar como pano de fundo essas políticas públicas e possibilidades de superações de desigualdades sociais. Em consonância com tal realidade, discutiremos neste capítulo a realidade psicossocial de jovens de ambiente rural e urbano e as possíveis relações com seus projetos de vida, considerando fatores subjetivos e objetivos que se relacionam ao processo de escolha desses sujeitos quando tecem esses projetos...pt_BR
Appears in Collections:DPSI - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_capliv_zacbomfim.pdf367,77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.