Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20143
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Pollyanne Bicalho-
dc.date.accessioned2016-10-13T22:02:56Z-
dc.date.available2016-10-13T22:02:56Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationRibeiro, P. B. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn1413-0939-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20143-
dc.descriptionRIBEIRO, Pollyanne Bicalho. O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos. Estudos Linguísticos, São Paulo, v. 42, n. 2, p. 824-837, maio/ago. 2013.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEstudos Linguísticospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepresentações sociaispt_BR
dc.subjectIdentidade do professor de LPpt_BR
dc.subjectPrática formativapt_BR
dc.titleO (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrPropomos, neste artigo, uma discussão acerca da reconstituição identitária do professor de LP, buscando analisar representações sobre o grupo professor e do trabalho que lhe é atribuído, bem como os impactos dessas representações sobre o processo ensino/aprendizagem. A partir dos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), conjugados com a Teoria das Representações Sociais (TRS), discutiremos os efeitos dessas representações para a (re)formulação do agir do professor de LP em sala de aula sob a avaliação do estagiário/futuro professor. O corpus é constituído de excertos retirados de relatórios produzidos por estagiários ao observarem aulas de professores da rede privada e pública do município de Fortaleza.pt_BR
dc.title.enThe (future) teacher LP: multiple perspectives, new meaningspt_BR
dc.description.abstract-frNous proposons, dans cet article, une discussion sur la reconstitution de l’identité du professeur de LP, cherche à analyser les représentations du travail enseignant et le groupe qui lui sont assignées, ainsi que les impacts de ces représentations de l’enseignement / apprentissage. A partir des hypothèses de l’Interactionnisme Socio Discursif (ISD), en conjonction avec la théorie des représentations sociales (TRS), discuteront des effets de ces représentations pour la formulation de l’action du professeur de LP dans la classe selon l’évaluation du stagiaire / futur enseignant. Le corpus est constitué d’extraits enléves de rapports produits par les stagiaires d’observer des leçons offerts dans les école privé et public dans la ville de Fortaleza.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_pbribeiro.pdf258,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.