Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20143
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ribeiro, Pollyanne Bicalho | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-13T22:02:56Z | - |
dc.date.available | 2016-10-13T22:02:56Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Ribeiro, P. B. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1413-0939 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20143 | - |
dc.description | RIBEIRO, Pollyanne Bicalho. O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos. Estudos Linguísticos, São Paulo, v. 42, n. 2, p. 824-837, maio/ago. 2013. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Estudos Linguísticos | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Representações sociais | pt_BR |
dc.subject | Identidade do professor de LP | pt_BR |
dc.subject | Prática formativa | pt_BR |
dc.title | O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Propomos, neste artigo, uma discussão acerca da reconstituição identitária do professor de LP, buscando analisar representações sobre o grupo professor e do trabalho que lhe é atribuído, bem como os impactos dessas representações sobre o processo ensino/aprendizagem. A partir dos pressupostos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), conjugados com a Teoria das Representações Sociais (TRS), discutiremos os efeitos dessas representações para a (re)formulação do agir do professor de LP em sala de aula sob a avaliação do estagiário/futuro professor. O corpus é constituído de excertos retirados de relatórios produzidos por estagiários ao observarem aulas de professores da rede privada e pública do município de Fortaleza. | pt_BR |
dc.title.en | The (future) teacher LP: multiple perspectives, new meanings | pt_BR |
dc.description.abstract-fr | Nous proposons, dans cet article, une discussion sur la reconstitution de l’identité du professeur de LP, cherche à analyser les représentations du travail enseignant et le groupe qui lui sont assignées, ainsi que les impacts de ces représentations de l’enseignement / apprentissage. A partir des hypothèses de l’Interactionnisme Socio Discursif (ISD), en conjonction avec la théorie des représentations sociales (TRS), discuteront des effets de ces représentations pour la formulation de l’action du professeur de LP dans la classe selon l’évaluation du stagiaire / futur enseignant. Le corpus est constitué d’extraits enléves de rapports produits par les stagiaires d’observer des leçons offerts dans les école privé et public dans la ville de Fortaleza. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_pbribeiro.pdf | 258,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.