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dc.contributor.authorMarques, Roberto-
dc.date.accessioned2016-10-05T12:20:15Z-
dc.date.available2016-10-05T12:20:15Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMARQUES, Roberto. Contracultura, tradição e oralidade: (re)inventando o sertão nordestino em tempos velozes. Trajetos Revista de História UFC, Fortaleza, v. 3, n. 6, p. 201-216, 2005.pt_BR
dc.identifier.issn1676-3033-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19992-
dc.description.abstractConsidering the renovation of cultural productions occurred in the 70's in Crato city, this article intends to discuss the importance of Oral History to cartography, where the complex identifications forms are changing in a faster way,mainly on these present days of modernity. Between this rich relationof those traditional signs and the wish of being up to date to the national cultural production, how to think about the local memory? How to give visibility to the difference, always rernarkable, ar the speachs about the Cariri from Ceará? What place do memory guardians occupy in this typically modern crossing games?pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTrajetos Revista de História UFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCariript_BR
dc.subjectArtistas marginaispt_BR
dc.subjectRegiãopt_BR
dc.titleContracultura, tradição e oralidade: (re)inventando o sertão nordestino em tempos velozespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrConsiderando a renovação da produção cultural ocorrida na cidade de Crato, na década de 70, o presente artigo discute a importância da utilização da história oral na cartografia de identificações cada vez mais fugazes e desprendidas das relações face a face. Nessa relação fecunda entre signos da tradição e o desejo de estar em dia com a produção cultural nacional, como pensar a memória local? Como dar visibilidade à diferença, sempre marcante nas falas sobre o Cariri cearense? Que lugar ocupam os guardiães da memória nesses jogos de atravessamento tipicamente modernos?pt_BR
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