Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19897Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Lima, Stélio Torquato | - |
| dc.date.accessioned | 2016-09-30T22:57:04Z | - |
| dc.date.available | 2016-09-30T22:57:04Z | - |
| dc.date.issued | 2013 | - |
| dc.identifier.citation | LIMA, Stélio Torquato. Os PCN e as potencialidades didático-pedagógicas do cordel. Acta Scientiarum, Maringá, v. 35, n. 1, p. 133-139, jan./jun. 2013. | pt_BR |
| dc.identifier.issn | 2178-5201 (online) | - |
| dc.identifier.issn | 2178-5198 (impresso) | - |
| dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19897 | - |
| dc.description.abstract | This paper analyzes the importance of including string literature as an auxiliary tool in the teaching-learning process. This analysis has reference to the Parâmetros Curriculares Nacionais (National Curriculum Parameters) – PCN, a guidelines organized by the federal government to guide the pedagogical action in elementary and high Brazilian schools. From this perspective, we show how the inclusion of the string literature in classrooms allows the teacher to work on news kills and new knowledge close to the students, including the over coming of linguistic and cultural prejudices. | pt_BR |
| dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| dc.publisher | Acta Scientiarum | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Literatura popular | pt_BR |
| dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
| dc.subject | Materiais didáticos | pt_BR |
| dc.title | Os PCN e as potencialidades didático-pedagógicas do cordel | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.abstract-ptbr | O artigo analisa a importância da inclusão da literatura de cordel como ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Essa análise tem como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, diretrizes organizadas pelo governo federal para orientar a ação pedagógica nas escolas brasileiras de ensino fundamental e médio. Nessa perspectiva, mostramos como a inclusão do cordel em sala de aula possibilita ao professor trabalhar novas habilidades e novos saberes junto aos alunos, incluindo a superação de preconceitos de ordem linguística e cultural. | pt_BR |
| dc.title.en | PCN and didactic and pedagogical potentialities of the string literature | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | DLIT - Artigos publicados em revistas científicas | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2013_art_stlima.pdf | 567,73 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.