Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19897
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorLima, Stélio Torquato-
dc.date.accessioned2016-09-30T22:57:04Z-
dc.date.available2016-09-30T22:57:04Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationLIMA, Stélio Torquato. Os PCN e as potencialidades didático-pedagógicas do cordel. Acta Scientiarum, Maringá, v. 35, n. 1, p. 133-139, jan./jun. 2013.pt_BR
dc.identifier.issn2178-5201 (online)-
dc.identifier.issn2178-5198 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19897-
dc.description.abstractThis paper analyzes the importance of including string literature as an auxiliary tool in the teaching-learning process. This analysis has reference to the Parâmetros Curriculares Nacionais (National Curriculum Parameters) – PCN, a guidelines organized by the federal government to guide the pedagogical action in elementary and high Brazilian schools. From this perspective, we show how the inclusion of the string literature in classrooms allows the teacher to work on news kills and new knowledge close to the students, including the over coming of linguistic and cultural prejudices.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherActa Scientiarumpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura popularpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectMateriais didáticospt_BR
dc.titleOs PCN e as potencialidades didático-pedagógicas do cordelpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo analisa a importância da inclusão da literatura de cordel como ferramenta auxiliar no processo de ensino-aprendizagem. Essa análise tem como referência os Parâmetros Curriculares Nacionais – PCN, diretrizes organizadas pelo governo federal para orientar a ação pedagógica nas escolas brasileiras de ensino fundamental e médio. Nessa perspectiva, mostramos como a inclusão do cordel em sala de aula possibilita ao professor trabalhar novas habilidades e novos saberes junto aos alunos, incluindo a superação de preconceitos de ordem linguística e cultural.pt_BR
dc.title.enPCN and didactic and pedagogical potentialities of the string literaturept_BR
Aparece en las colecciones: DLIT - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2013_art_stlima.pdf567,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.