Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Tipo: Tese
Título : Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização
Autor : Silva, Rafael Ferreira da
Tutor: Gullo, Annita
Palabras clave : Ensino;Língua;Cultura;Italiano LE;Contextualização;Neurolingüística;Glotodidática
Fecha de publicación : 2008
Editorial : Universidade Federal do Rio de janeiro
Citación : SILVA, Rafael Ferreira da. Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização. 2008. 220f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Rio de Janeiro, 2008.
Resumen en portugués brasileño: Neste trabalho são abordados diversos aspectos relacionados a questões didáticas no que diz respeito à contextualização, cultura e ensino de Língua Estrangeira - LE. Pontuam-se fatores científicos, como a justificativa na neurolingüística para a necessidade da contextualização no processo de ensino/aprendizagem, para então se verificar se o discurso didático dos manuais leva em consideração essa ampla e complexa questão. Focaliza-se o papel da contextualização propriamente dita no ensino de Língua Estrangeira, através de um percurso histórico do ensino de línguas. São analisados manuais de Italiano LE, tais como: Rete!, Progetto Italiano, Bravissimo, Uno e In Italiano, para que sejam aferidas as nossas hipóteses.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Aparece en las colecciones: DLE - Teses defendidas em outras instituições

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_tese_rfsilva.pdf28,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.