Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19814
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBaptista, Lívia Márcia Tiba Rádis-
dc.date.accessioned2016-09-27T21:58:52Z-
dc.date.available2016-09-27T21:58:52Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Radis. Paradigma indiciário: contribuições para a investigação da construção das identidades de futuros professores de línguas. Revista Signótica, Goiânia, v. 27, n. 2, p. 565-582, jul./dez. 2015.pt_BR
dc.identifier.issn0103-7250 (impresso)-
dc.identifier.issn2316-3690 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19814-
dc.description.abstractThis paper focuses on the contributions of the “indiciary paradigm” to the study of teacher identity and specially the identity of prospective language teachers with emphasis on the ones who teach Spanish. To this aim, we present the model as well as its contributions to create more intelligibility about the way that prospective teachers experience the processes of identity construction through their formative paths. Thus, in this article, we indicate some possibilities of this paradigm for the study of our central problem, reflecting on its potentiality as a methodological construct for a qualitative, interpretive research.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherSignóticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de professores de espanholpt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectParadigma indiciariopt_BR
dc.subjectFormación de profesores de españolpt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectIndiciary paradigmpt_BR
dc.subjectSpanish teacher educationpt_BR
dc.subjectIdentitiespt_BR
dc.subjectApplied linguisticspt_BR
dc.titleParadigma indiciário: contribuições para a investigação da construção das identidades de futuros professores de línguaspt_BR
dc.title.alternativeParadigma indiciario: sus aportes a la investigación de la construcción de las identidades de futuros profesores de lenguaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho trata das contribuições do paradigma indiciário para o estudo das identidades docentes e, particularmente, as dos futuros professores de línguas, com ênfase para os do espanhol. Com essa finalidade, explicitaremos em que consiste esse modelo e como pode contribuir para gerar maior inteligibilidade a respeito de como futuros professores se envolvem nos processos de construção identitária ao longo de seus percursos formativos. Sendo assim, neste artigo indicaremos algumas contribuições desse paradigma para o exame da problemática em foco, refletindo a respeito do seu potencial como construto metodológico de cunho qualitativo e interpretativista.pt_BR
dc.description.abstract-esEste trabajo trata de los aportes del paradigma indiciario para el estudio de las identidades docentes y, particularmente, las de los futuros profesores de lenguas, con énfasis en los del español. Con esa finalidad, explicitaremos en qué consiste ese modelo y cómo puede aportar para generar mayor inteligibilidad a respecto de cómo futuros profesores se involucran en sus procesos de construcción identitaria vividos a lo largo de sus itinerarios formativos. Así, en este artículo indicamos algunas contribuciones de ese paradigma para el examen de la problemática enfocada, reflexionando acerca de su potencial como constructo metodológico de naturaleza cualitativa e interpretativista.pt_BR
dc.title.enIndiciary Paradigm: contributions to investigating the construction of identities of prospective language teacherspt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_art_plmtrbaptista.pdf295,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.