Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19811
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Serafim, Mônica de Souza | - |
dc.contributor.author | Girardello, Gilka Elvira Ponzi | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-27T21:21:05Z | - |
dc.date.available | 2016-09-27T21:21:05Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | Serafim, M. S.; Girardello, G. E. P. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-5499 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19811 | - |
dc.description | SERAFIM, Mônica de Souza; GIRARDELLO, Gilka Elvira Ponzi. E a 'police' prendeu o 'lobo mal': a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantis. Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação, Juiz de Fora, v. 14, n. 1, p. 23-33, jan./jun. 2012. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Instrumento: revista de estudo e pesquisa em educação | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Narrativas infantis | pt_BR |
dc.subject | Discurso midiático | pt_BR |
dc.subject | Reescrita | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | Oralidade | pt_BR |
dc.title | E a 'police' prendeu o 'lobo mal': a influência do discurso midiático na produção de narrativas infantis | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho tem por objetivo investigar a presença do discurso midiático na produção de textos narrativos infantis. Empreenderemos nosso trabalho baseando-nos, principalmente, nas contribuições de Singer e Singer (1981), Derdyk (2004), Greig (2004) e Serafim (2008). Para realizar este trabalho, utilizamos dois corpora, um formado por 24 crianças da capital cearense, que produziram narrativas escritas, e outro composto por narrativas infantis orais coletadas em uma comunidade de Florianópolis. Nosso estudo acerca dessas construções procurou focalizar o desenho, a oralidade e a escrita como um continuum, além de conceber o uso de múltiplas linguagens na escola como forma de valorização de diversos modos de compreensão e de produção textual das crianças. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_art_msserafim.pdf | 301,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.