Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19809
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSerafim, Mônica de Souza-
dc.contributor.authorCordeiro, Glaís Sales-
dc.date.accessioned2016-09-27T21:02:49Z-
dc.date.available2016-09-27T21:02:49Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationSerafim, M. S.; Cordeiro, G. S. (2013)pt_BR
dc.identifier.issn1984-8412-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19809-
dc.descriptionSERAFIM, Mônica de Souza; CORDEIRO, Glaís Sales. A leitura para crianças: importâncias, gostos e escolhas. Fórum Linguistico, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 143-156, abr./jun. 2013.pt_BR
dc.description.abstractThis paper aims to investigate the reader behavior of students from 1st to 3rd grade of elementary school. We will undertake our work based on mainly the contributions of Kleiman (1993), Pennac (1994) and Chaveau (2002 and 2007). To perform this work, we used a corpus composed of 71 semi-structured interviews conducted in the school where the participants study. The results of our study demonstrated that: 1. readings performed by students vary from one grade to another, 2. students enjoy reading and 3. Students recognize the importance of reading for school life and for the life outside school.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherFórum Linguisticopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComportamento leitorpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleA leitura para crianças: importâncias, gostos e escolhaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem por objetivo investigar o comportamento leitor de alunos de 1ª a 3ª séries do ensino fundamental. Empreenderemos nosso trabalho baseando-nos, principalmente, nas contribuições de Chaveau (2002 e 2007), Soares (2005) e Ferrara (2007). Para realizar esta pesquisa, utilizamos um corpus composto por 71 entrevistas semi-estruturadas realizadas na escola em que estes alunos estudavam. Os resultados de nosso estudo demonstraram que: 1) as leituras realizadas pelos alunos variam de uma série para outra; 2) os alunos gostam de ler; e 3) os alunos reconhecem a importância da leitura para a vida escolar e extra-escolar.pt_BR
dc.description.abstract-esEste artículo tiene como objetivo investigar el comportamiento lector de estudiantes de 1 º a 3 º grado de la enseñanza primaria. Nuestro trabajo se basa principalmente en las contribuciones de Chaveau (2002 y 2007), Soares (2005) y Ferrara (2007). Para llevar a cabo este trabajo, se utilizó un corpus compuesto de 71 entrevistas semi-estructuradas realizadas en la escuela que los alumnos estudiaban. Los resultados de nuestro estudio demostraron que: 1) las lecturas realizadas por los estudiantes varían de un grado a otro; 2) a los estudiantes les gusta leer; y 3) los estudiantes reconocen la importancia de la lectura para la escuela y la vida fuera de ella.pt_BR
dc.title.enHow children interpret reading: importances, tastes and choicespt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_msserafim.pdf607,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.