Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19809
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Serafim, Mônica de Souza | - |
dc.contributor.author | Cordeiro, Glaís Sales | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-27T21:02:49Z | - |
dc.date.available | 2016-09-27T21:02:49Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Serafim, M. S.; Cordeiro, G. S. (2013) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-8412 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19809 | - |
dc.description | SERAFIM, Mônica de Souza; CORDEIRO, Glaís Sales. A leitura para crianças: importâncias, gostos e escolhas. Fórum Linguistico, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 143-156, abr./jun. 2013. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to investigate the reader behavior of students from 1st to 3rd grade of elementary school. We will undertake our work based on mainly the contributions of Kleiman (1993), Pennac (1994) and Chaveau (2002 and 2007). To perform this work, we used a corpus composed of 71 semi-structured interviews conducted in the school where the participants study. The results of our study demonstrated that: 1. readings performed by students vary from one grade to another, 2. students enjoy reading and 3. Students recognize the importance of reading for school life and for the life outside school. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Fórum Linguistico | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comportamento leitor | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | A leitura para crianças: importâncias, gostos e escolhas | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este artigo tem por objetivo investigar o comportamento leitor de alunos de 1ª a 3ª séries do ensino fundamental. Empreenderemos nosso trabalho baseando-nos, principalmente, nas contribuições de Chaveau (2002 e 2007), Soares (2005) e Ferrara (2007). Para realizar esta pesquisa, utilizamos um corpus composto por 71 entrevistas semi-estruturadas realizadas na escola em que estes alunos estudavam. Os resultados de nosso estudo demonstraram que: 1) as leituras realizadas pelos alunos variam de uma série para outra; 2) os alunos gostam de ler; e 3) os alunos reconhecem a importância da leitura para a vida escolar e extra-escolar. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | Este artículo tiene como objetivo investigar el comportamiento lector de estudiantes de 1 º a 3 º grado de la enseñanza primaria. Nuestro trabajo se basa principalmente en las contribuciones de Chaveau (2002 y 2007), Soares (2005) y Ferrara (2007). Para llevar a cabo este trabajo, se utilizó un corpus compuesto de 71 entrevistas semi-estructuradas realizadas en la escuela que los alumnos estudiaban. Los resultados de nuestro estudio demostraron que: 1) las lecturas realizadas por los estudiantes varían de un grado a otro; 2) a los estudiantes les gusta leer; y 3) los estudiantes reconocen la importancia de la lectura para la escuela y la vida fuera de ella. | pt_BR |
dc.title.en | How children interpret reading: importances, tastes and choices | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_art_msserafim.pdf | 607,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.