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dc.contributor.advisorSimonassi, Andrei Gomes-
dc.contributor.authorCanamary, Alyne Costa-
dc.date.accessioned2016-09-26T17:39:04Z-
dc.date.available2016-09-26T17:39:04Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationCANAMARY, Alyne Costa. Uma análise alternativa aos modelos de avaliação tradicionais e aplicações a empresas do varejo cearense / Alyne Costa Canamary. – 2016. 54 f. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós Graduação em Economia, CAEN, Fortaleza, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19725-
dc.description.abstractThe present work intends to confront the traditional theories of valuation with an alternative proposal based on time series techniques to forecast cash flows, relevant to the evaluation process. We conducted case studies of three segments of retail, in order to develop an application of the alternative proposed model. Evaluation results following the two proposals presented differing values, however, greater sensitivity of alternative methodology for the analysis of short-term status as a reference or a base for negotiations in evaluation processes.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAvaliação de empresaspt_BR
dc.subjectModelos de séries temporaispt_BR
dc.subjectPrevisãopt_BR
dc.titleUma análise alternativa aos modelos de avaliação tradicionais e aplicações a empresas do varejo cearensept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente trabalho pretende confrontar as teorias tradicionais de avaliação de empresas com uma proposta alternativa baseada na utilização de técnicas de séries temporais para projeção dos fluxos de caixa relevantes ao processo de avaliação. Foram realizados estudos de caso de três segmentos de varejo como aplicações do modelo alternativo proposto. Os resultados das avaliações seguindo as duas propostas apresentaram valores divergentes, entretanto, a maior sensibilidade da metodologia alternativa em análises de curto prazo a credencia como referência ou balizador das negociações em processos de avaliação.pt_BR
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