Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19449
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAraújo, Júlio César Rosa de-
dc.contributor.authorDieb, Messias Holanda-
dc.date.accessioned2016-09-06T13:41:18Z-
dc.date.available2016-09-06T13:41:18Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationAraújo, J. C. R.; Dieb, M. H. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn1982-7830-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19449-
dc.descriptionARAÚJO, Júlio César Rosa de; DIEB, Messias Holanda. Tecnologia digital e agência: ressignificando a tarefa da escrita escolar. Revista da Anpoll, Florianópolis, v. 1, n. 37, p. 37-55, jul./dez. 2014.pt_BR
dc.description.abstractThe notions of agency, literacy and relationship to knowledge aid the analysis of the relationships that students have constructed to the task of writing in schools of peripheral zones of the city of Fortaleza – Ceará – Brazil. The data show that, producing comic strips with the aid of digital technologies tools, as Pixton, they try to achieve success in their interactions in the structured environment of the school, both personally and collectively, aided by the resources that such technologies can offer.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da Anpollpt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectAgênciapt_BR
dc.subjectLetramentospt_BR
dc.subjectRelação com o saberpt_BR
dc.titleTecnologia digital e agência: ressignificando a tarefa da escrita escolarpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrOs conceitos de agência, letramentos e relação com o saber iluminam a análise das relações que estudantes de uma escola situada em zona periférica de Fortaleza têm construído com a tarefa da escrita envolvendo as tecnologias digitais. Os resultados mostram que, pelo exercício da escrita de tirinhas em ferramentas digitais, como a Pixton, esses sujeitos se movimentam no ambiente estruturante da escola e nele tentam obter suas conquistas, tanto pessoais como coletivas, auxiliado pelos recursos que tais tecnologias oferecem.pt_BR
dc.title.enDigital technology and agency: re-signifying the school task of writingpt_BR
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_art_jaraujo.pdf904,16 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.