Please use this identifier to cite or link to this item:
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19449
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Júlio César Rosa de | - |
dc.contributor.author | Dieb, Messias Holanda | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-06T13:41:18Z | - |
dc.date.available | 2016-09-06T13:41:18Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Araújo, J. C. R.; Dieb, M. H. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-7830 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19449 | - |
dc.description | ARAÚJO, Júlio César Rosa de; DIEB, Messias Holanda. Tecnologia digital e agência: ressignificando a tarefa da escrita escolar. Revista da Anpoll, Florianópolis, v. 1, n. 37, p. 37-55, jul./dez. 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | The notions of agency, literacy and relationship to knowledge aid the analysis of the relationships that students have constructed to the task of writing in schools of peripheral zones of the city of Fortaleza – Ceará – Brazil. The data show that, producing comic strips with the aid of digital technologies tools, as Pixton, they try to achieve success in their interactions in the structured environment of the school, both personally and collectively, aided by the resources that such technologies can offer. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista da Anpoll | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia digital | pt_BR |
dc.subject | Agência | pt_BR |
dc.subject | Letramentos | pt_BR |
dc.subject | Relação com o saber | pt_BR |
dc.title | Tecnologia digital e agência: ressignificando a tarefa da escrita escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Os conceitos de agência, letramentos e relação com o saber iluminam a análise das relações que estudantes de uma escola situada em zona periférica de Fortaleza têm construído com a tarefa da escrita envolvendo as tecnologias digitais. Os resultados mostram que, pelo exercício da escrita de tirinhas em ferramentas digitais, como a Pixton, esses sujeitos se movimentam no ambiente estruturante da escola e nele tentam obter suas conquistas, tanto pessoais como coletivas, auxiliado pelos recursos que tais tecnologias oferecem. | pt_BR |
dc.title.en | Digital technology and agency: re-signifying the school task of writing | pt_BR |
Appears in Collections: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_art_jaraujo.pdf | 904,16 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.