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dc.contributor.authorLobo, João Otávio-
dc.date.accessioned2016-09-05T11:18:45Z-
dc.date.available2016-09-05T11:18:45Z-
dc.date.issued1955-
dc.identifier.citationLOBO, João Otávio (1955)pt_BR
dc.identifier.issn23172940-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19414-
dc.descriptionLOBO, João Otávio. Do ensino superior: ante projeto de diretrizes e bases da educação nacional - Relatório e parecer. Revista da Faculdade de Direito do Ceará, Fortaleza, v.9, 2ª fase, 1955, p. 201-227.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista da Faculdade de Direito do Cearápt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectLei de diretrizes e basespt_BR
dc.subjectRelatório e parecerpt_BR
dc.subjectAnte projetopt_BR
dc.titleDo ensino superior: ante projeto de diretrizes e bases da educação nacional - Relatório e parecerpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA visão panorâmica da educação e do ensino, através das constituições de outros países, mostra-nos, em suas várias correlações, a situação do problema educacional brasileiro. Com efeito, educação e ensino - processos perfectíveis - em constante evolução, não podem ser, adequadamente, disciplinados, em seus diversos aspectos, pela estabilidade de preceitos constitucionais. Há muitos dispositivos da presente lei que deveriam ser regulados, organicamente, por lei particular. Mas, não há ainda lei orgânica do ensino superior; é aconselhável que a Lei de Diretrizes e Bases estabeleça certos mínimos que assegurem melhor rendimento e moralidade ao ensino.pt_BR
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