Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19374
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Torquato, Carolina Pizzolo | - |
dc.contributor.author | Santos, Renata | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-02T12:09:14Z | - |
dc.date.available | 2016-09-02T12:09:14Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | TORQUATO, Carolina Pizzolo; SANTOS, Renata. II genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un'esperienza. Revista de Italianística, n. 24, p. 161-176, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2238-8281 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19374 | - |
dc.description.abstract | This paper presents an experience done at the Italian undergraduate course of the Universidade Federal de Santa Catarina, which sought to work both with academic textual genre and contemporary Italian language and its varieties. The research is described according to two different points of view: the teacher’s one and the student’s one, and it does not intend to give answers, but to share some possibilities of working with academic texts in Italian undergraduate language courses in Brazil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Italianística | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Genere testuali | pt_BR |
dc.subject | Testi accademici | pt_BR |
dc.subject | Lingua italiana | pt_BR |
dc.subject | Università | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Textos acadêmicos | pt_BR |
dc.subject | Língua italiana | pt_BR |
dc.subject | Universidade | pt_BR |
dc.subject | Input | pt_BR |
dc.subject | Oral comprehension | pt_BR |
dc.subject | Italian language | pt_BR |
dc.subject | Teacher education | pt_BR |
dc.title | Il genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un'esperienza | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho apresenta uma experiência realizada no curso de graduação de Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina, na qual se procurou trabalhar tanto com o gênero textual acadêmico quanto com o italiano contemporâneo e suas variedades. A experiência é contada a partir de dois pontos de vistas, o docente e o discente, e não tem o objetivo de oferecer soluções, mas de compartilhar algumas possibilidades de trabalho com o gênero textual acadêmico no âmbito do ensino de italiano nos cursos de graduação no Brasil. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_art_cptorquato.pdf | 217,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.