Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19374
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTorquato, Carolina Pizzolo-
dc.contributor.authorSantos, Renata-
dc.date.accessioned2016-09-02T12:09:14Z-
dc.date.available2016-09-02T12:09:14Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationTORQUATO, Carolina Pizzolo; SANTOS, Renata. II genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un'esperienza. Revista de Italianística, n. 24, p. 161-176, 2012.pt_BR
dc.identifier.issn2238-8281-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19374-
dc.description.abstractThis paper presents an experience done at the Italian undergraduate course of the Universidade Federal de Santa Catarina, which sought to work both with academic textual genre and contemporary Italian language and its varieties. The research is described according to two different points of view: the teacher’s one and the student’s one, and it does not intend to give answers, but to share some possibilities of working with academic texts in Italian undergraduate language courses in Brazil.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista de Italianísticapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGenere testualipt_BR
dc.subjectTesti accademicipt_BR
dc.subjectLingua italianapt_BR
dc.subjectUniversitàpt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectTextos acadêmicospt_BR
dc.subjectLíngua italianapt_BR
dc.subjectUniversidadept_BR
dc.subjectInputpt_BR
dc.subjectOral comprehensionpt_BR
dc.subjectItalian languagept_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.titleIl genere testuale accademico nel corso di laurea in Italiano: resoconto di un'esperienzapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho apresenta uma experiência realizada no curso de graduação de Italiano da Universidade Federal de Santa Catarina, na qual se procurou trabalhar tanto com o gênero textual acadêmico quanto com o italiano contemporâneo e suas variedades. A experiência é contada a partir de dois pontos de vistas, o docente e o discente, e não tem o objetivo de oferecer soluções, mas de compartilhar algumas possibilidades de trabalho com o gênero textual acadêmico no âmbito do ensino de italiano nos cursos de graduação no Brasil.pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_art_cptorquato.pdf217,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.