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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSiqueira, Ana Marcia Alves-
dc.date.accessioned2016-08-11T12:09:24Z-
dc.date.available2016-08-11T12:09:24Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSIQUEIRA, Ana Marcia Alves. Uma história do diabo em Eça de Queirós. In: JORNADA DE ESTUDOS ANTIGOS E MEDIEVAIS, 10.; JORNADA INTERNACIONAL DE ESTUDOS ANTIGOS E MEDIEVAIS, 2., 2011, Maringá. Anais ... Maringá: UEM, 2011. p. 1-18.pt_BR
dc.identifier.issn2177-6687-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19062-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherX Jornada de Estudos Antigos e Medievaispt_BR
dc.subjectDiabopt_BR
dc.subjectEça - de - Queiróspt_BR
dc.subjectIdade - Médiapt_BR
dc.titleUma história do diabo em Eça de Queiróspt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEça de Queirós, conhecido como o mais representativo escritor do Realismo português, – estilo que postula a análise do presente em recusa ao olhar voltado para o passado comum aos românticos – diversas vezes revisitou a Idade Média em sua produção; tanto no tratamento de temáticas relacionadas à religiosidade, à nobreza, à cavalaria, dentre outras, quanto no uso de gêneros literários medievais. Vidas de Santos (QUEIRÓS, 2002), obra hagiográfica publicada na última década de vida do autor, e por ele chamada de “neoflós-santorismo” em referência a Flos Sactorum em lingoage portugues, é um exemplo desse procedimento. Este livro, mandado imprimir por D. Manuel, em 1513, inaugurou a tradição hagiográfica portuguesa a partir da tradução do exemplar castelhano de La legenda de los santos que, por sua vez, foi transladado do original latino de Jacobo de Voragine (ALMEIDA, 2005), do qual, porém, não restou o manuscrito...pt_BR
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