Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19030
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Plantão psicológico: ampliando possibilidades de escuta
Autor(es): Brito, L. de S.
Dantas, J. B.
Palavras-chave: Plantão Psicológico;Escuta clínica;Saúde
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/241/155
Citação: BRITO, L. de S.; DANTAS, J. B. (2016)
Resumo: O Plantão Psicológico oferece serviços psicológicos à população que procura a Clínica Escola da Universidade Federal do Ceará (UFC), servindo como espaço de acolhimento e informação, auxiliando as pessoas a terem maior autonomia emocional. O Plantão Psicológico, realizado por estagiários e extensionistas do Curso de Psicologia, sob a orientação de uma supervisora, se configura como uma oportunidade de qualificar a formação do discente a partir da discussão sobre diferentes casos clínicos, condução do atendimento e possibilidades de intervenção. Os resultados alcançados envolvem sedimentação dos trabalhos e o caráter transdisciplinar da Clínica Escola; fortalecimento de parcerias com instituições de saúde do Estado e otimização da fila de espera da Clínica Escola. Acredita-se que o Plantão Psicológico Traz benefícios significativos para a Universidade e, acima de tudo, para a comunidade em geral por meio da ampliação das possibilidades de escuta clínica e da consolidação do espaço do plantão como uma referência de atendimento no Estado do Ceará.
Descrição: BRITO, L. de S.; DANTAS, J. B. Plantão psicológico: ampliando possibilidades de escuta. Revista Extensão em ação, Fortaleza, v.1, n.10, p. 90-99, 2016. Disponível em:http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/241/155 Acesso em: 08 ago. 2016
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19030
ISSN: 2316-400X
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
art_2016_lsbrito.pdf356,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.