Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18397
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza e | - |
dc.contributor.author | Moura, Ana Célia Clementino | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-15T14:43:18Z | - |
dc.date.available | 2016-07-15T14:43:18Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | Souza, L. J. C. R. S.; Moura, A. C. C. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-2406 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18397 | - |
dc.description | SOUZA, Letícia Joaquina de Castro Rodrigues Souza; MOURA, Ana Célia Clementino. A heterogeneidade genérica como input para a aprendizagem de uma língua estrangeira. Intersecções, São Paulo, v. 15, n. 1, maio. 2015. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Heterogeneidade genérica | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.title | A heterogeneidade genérica como input para a aprendizagem de uma língua estrangeira | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente estudo objetiva analisar a relevância de uma abordagem de compreensão leitora em língua estrangeira que considere como uma de suas estratégias a habilidade de reconhecer, compreender e interagir com os gêneros do discurso, de modo geral, e com os gêneros híbridos, de modo específico. Esta análise faz uso do arcabouço teórico oferecido por Bakhtin (1953), Genette (2010), Piegay-Gròs (2010) e Adam e Heidemann (2011) que convergem para a consideração da heterogeneidade genérica como meio para a aproximação entre os procedimentos que unem um texto ao seu interdiscurso, o que beneficia as atividades de leitura em língua estrangeira. | pt_BR |
dc.description.abstract-es | El presente estudio objetiva analizar la pertinencia de un abordaje de comprensión lectora en lengua extranjera que considere como una de sus estrategias la habilidad de reconocer, comprender e interactuar con géneros del discurso, de modo general, y con géneros híbridos, de modo específico. Este análisis toma prestado el marco teórico ofrecido por Bakhtin (1953), Genette (2010), Piegay-Gròs (2010) y Adam y Heidemann (2011) que convergen para la consideración de la heterogeneidad genérica como medio de aproximación entre los procedimientos que unen un texto a su interdiscurso, lo que beneficia las actividades de lectura en lengua extranjera. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_ljcrssouza.pdf | 265,46 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.