Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/18225
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGuerra, Maria Aurea Montenegro Albuquerque-
dc.date.accessioned2016-07-08T15:00:09Z-
dc.date.available2016-07-08T15:00:09Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationGUERRA, Maria Aurea Montenegro Albuquerque. Didática e trabalho pedagógico: uma análise crítica. Revista Diálogos Acadêmicos, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 48-54, jan./jun. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn2238-7374-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/18225-
dc.description.abstractThe paper presents a critical analysis of pedagogical work in higher education in the context of the structure of the capitalist system. Under more specific angle, identifies and evaluates the elements that compose the pedagogical action in that category of teaching and discusses the elements that interfere with teaching. It is a relationship between pedagogy of learning to learn and pedagogy skills. Undertook a brief historical analysis of the gestation and development of the teaching process, conducted through a literature review and documentary. The analysis points to a conception that emphasizes practice over theory.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Diálogos Acadêmicospt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrabalho pedagógicopt_BR
dc.subjectPedagogia das competênciaspt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPedagogical workpt_BR
dc.subjectPedagogy skillspt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.titleDidática e trabalho pedagógico: uma análise críticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo apresenta uma análise crítica do trabalho pedagógico no ensino superior no contexto da estrutura do sistema capitalista. Sob um ângulo mais específico, identifica e avalia os elementos que compõem a ação pedagógica na referida categoria de ensino e aborda os elementos que interferem no trabalho docente. Faz-se uma relação entre a pedagogia do aprender a aprender e a pedagogia das competências. Empreendeu-se uma breve análise histórica do processo de gestação e desenvolvimento da didática, realizada por meio de levantamento bibliográfico e documental. A análise aponta para uma concepção que privilegia a prática em detrimento da teoriapt_BR
dc.title.enTeaching and learning work: a critical analysispt_BR
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_mamaguerra.pdf93,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.