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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1809
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Evangelista Junior, Francisco | - |
dc.contributor.author | Parente Junior, Evandro | - |
dc.contributor.author | Holanda, Áurea Silva de | - |
dc.contributor.author | Araújo, Tereza Denyse Pereira de | - |
dc.contributor.author | Soares, Jorge Barbosa | - |
dc.date.accessioned | 2012-02-01T16:11:45Z | - |
dc.date.available | 2012-02-01T16:11:45Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | EVANGELISTA JUNIOR, F. et al. Análise Quasi-estática e Dinâmica de Pavimentos Asfálticos. In: CONGRESSO DE PESQUISA E ENSINO EM TRANSPORTES, 20.; 2006, Brasília-DF. Anais... Brasilia: CPET, 2006. v. 2. p. 1364-1376. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1809 | - |
dc.description.abstract | The present paper discusses the importance of using dynamic analyses to provide a better understanding of the structural response of asphaltic pavements. To this end, the Newmark’s algorithm was implemented for linear elastic and viscoelastic constitutive models in a Finite Element system. Quasi-static and dynamic analyses using different pulse loads where carried out in order to evaluate the differences in the structural responses generally used in mechanistic pavement design: (i) displacement on top of the asphalt surface layer; (ii) tension stress at the bottom of asphalt surface layer and (iii) compression stress on the top of the subgrade. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes | pt_BR |
dc.subject | Transportes | pt_BR |
dc.subject | Pavimentação | pt_BR |
dc.title | Análise Quasi-estática e dinâmica de pavimentos asfálticos. | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho discute a importãncia da utilizac˜ao de análises dinâmicas para um melhor entendimento da resposta estrutural de pavimentos asfálticos. Para isto, foi implementado o algortimo de Newmark para materiais de comportamento elástico linear e viscoelástico em um programa computacional baseado no Método dos Elementos Finitos. Análises quasi-estáticas e dinâmicas usando diferentes pulsos de carregamento foram realizadas no intuito de avaliar possa metros utilizados no dimensionamento mecanalticos: (i) deslocamento no topo da camada asfáltica; (ii) tens˜ao de trac¸ ˜ao no fundo da camada asfáltica e (iii) tens˜ao de compress˜ao no topo do subleito. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DET - Trabalhos apresentados em eventos |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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