Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17533
Type: Artigo de Periódico
Title: Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria
Authors: SERRA, Dayse
Keywords: Autismo;Inclusão;Intolerância;Educação
Issue Date: 2010
Publisher: Revista de Psicologia
Citation: SERRA, Dayse. Sobre a inclusão de alunos com autismo na escola regular. Quando o campo é quem escolhe a teoria. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 163-176, jul./dez. 2010.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este artigo aborda a problemática da inclusão dos alunos autistas na escola regular. Ao longo do tempo a inclusão educacional foi se transformando em um direito dos alunos portadores de deficiência, mas é possível observar que ainda não se configura de maneira adequada no cotidiano das escolas. Embora seja possível encontrar este ideário em vários documentos legais, a ausência de políticas públicas dificulta a organização de práticas pedagógicas que possibilitem a permanência dos alunos com autismo na escola regular.
Abstract: This article deals with the problem of the inclusion of the autistic students in the regular educational system. Over time, the educational inclusion has been transforming itself into the right of the students who are bearers of deficiency, but it is possible to observe that their inclusion is not yet confirmed in a proper way in the everyday life of the school. Although it is possible to find the matter of inclusion in many legal documents, the lack of public policies becomes difficult the organization of the pedagogic practices which allow the permanence of the autistic students in the regular school.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17533
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2010_art_dserra.pdf372,67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.