Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17367
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alarcon, Miriam Fernanda Sanches | - |
dc.contributor.author | Prezotto, Kelly Holanda | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-02T13:35:40Z | - |
dc.date.available | 2016-06-02T13:35:40Z | - |
dc.date.issued | 2016-03 | - |
dc.identifier.citation | ALARCON, M. F. S. ; PREZOTTO, K. H. Evaluation of educational strategy, grounded on problem-based learning on nursing undergraduate. Rev Rene, Fortaleza, v. 17, n. 2, p. 242-9, mar./abr. 2016 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6783 On-line | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17367 | - |
dc.description.abstract | Objective: to compare the performance of student ́s learning from evaluations of the method Problem-Based Learning and the Traditional method, in a discipline of undergraduate Nursing. Methods: an experimental study, performed with 16 students of the Degree course in Nursing. The experimental group was submitted to the educational strategy grounded on Problem-Based Learning and the control group to Traditional education. Cognitive Assessment Exercise evaluations were performed and traditional assessments for the two groups. Results: students in the experimental group showed better performance when compared to students from the traditional method. Conclusion: there was a positive influence on the strategy implemented for learning in Nursing, such as improved of critical thinking, knowledge construction. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Rev Rene | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Baseada em Problemas | pt_BR |
dc.subject | Educação em Enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.title | Evaluation of educational strategy, grounded on problem-based learning on nursing undergraduate | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Objetivo: comparar o rendimento da aprendizagem dos estudantes a partir das avaliações do método Aprendizagem Baseada em Problemas e do método Tradicional em uma disciplina da graduação em Enfermagem. Métodos: estudo experimental, realizado com 16 estudantes do curso de graduação em enfermagem. O grupo experimental foi submetido à estratégia educativa fundamentada na Aprendizagem Baseada em Problemas e o grupo controle ao ensino Tradicional. Foram realizadas avaliações de Exercício de Avaliação Cognitiva e avaliações tradicionais para os dois grupos. Resultados: mostraram que os estudantes do grupo experimental apresentaram melhor rendimento, quando comparados aos estudantes do método tradicional. Conclusão: houve influência positiva da estratégia implementada para a aprendizagem em Enfermagem, como melhora do raciocínio crítico, construção do próprio conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DENF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_mfsalarcon.pdf | 188,86 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.