Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlarcon, Miriam Fernanda Sanches-
dc.contributor.authorPrezotto, Kelly Holanda-
dc.date.accessioned2016-06-02T13:35:40Z-
dc.date.available2016-06-02T13:35:40Z-
dc.date.issued2016-03-
dc.identifier.citationALARCON, M. F. S. ; PREZOTTO, K. H. Evaluation of educational strategy, grounded on problem-based learning on nursing undergraduate. Rev Rene, Fortaleza, v. 17, n. 2, p. 242-9, mar./abr. 2016pt_BR
dc.identifier.issn2175-6783 On-line-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17367-
dc.description.abstractObjective: to compare the performance of student ́s learning from evaluations of the method Problem-Based Learning and the Traditional method, in a discipline of undergraduate Nursing. Methods: an experimental study, performed with 16 students of the Degree course in Nursing. The experimental group was submitted to the educational strategy grounded on Problem-Based Learning and the control group to Traditional education. Cognitive Assessment Exercise evaluations were performed and traditional assessments for the two groups. Results: students in the experimental group showed better performance when compared to students from the traditional method. Conclusion: there was a positive influence on the strategy implemented for learning in Nursing, such as improved of critical thinking, knowledge construction.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherRev Renept_BR
dc.subjectAprendizagem Baseada em Problemaspt_BR
dc.subjectEducação em Enfermagempt_BR
dc.subjectAvaliação Educacionalpt_BR
dc.titleEvaluation of educational strategy, grounded on problem-based learning on nursing undergraduatept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivo: comparar o rendimento da aprendizagem dos estudantes a partir das avaliações do método Aprendizagem Baseada em Problemas e do método Tradicional em uma disciplina da graduação em Enfermagem. Métodos: estudo experimental, realizado com 16 estudantes do curso de graduação em enfermagem. O grupo experimental foi submetido à estratégia educativa fundamentada na Aprendizagem Baseada em Problemas e o grupo controle ao ensino Tradicional. Foram realizadas avaliações de Exercício de Avaliação Cognitiva e avaliações tradicionais para os dois grupos. Resultados: mostraram que os estudantes do grupo experimental apresentaram melhor rendimento, quando comparados aos estudantes do método tradicional. Conclusão: houve influência positiva da estratégia implementada para a aprendizagem em Enfermagem, como melhora do raciocínio crítico, construção do próprio conhecimento.pt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_mfsalarcon.pdf188,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.