Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17275
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Organização e seletividade editoriais na Universidade
Autor(es): Mesquita, João Vianney Campos de
Palavras-chave: Organização;Seletividade;Editoriais
Data do documento: 1982
Instituição/Editor/Publicador: Revista de Letras
Citação: MESQUITA, J. V. C. (1982)
Resumo: Tem-se proporcionado, nos últimos anos, a contribuição das universidades brasileiras para o estabelecimento de uma política editorial gerada em meio à comunidade acadêmica e voltada para os diversos segmentos universitários que não alcartçavam, na iniciativa privada, o suprimento das suas necessidades através dos volumes produzidos fora dos campi. Felizmente a Universidade, na sua função tríplice de pesquisa, ensino e extensão, procura, hoje, dentro dos compreendimentos modernos, estimular a publicação de trabalhos artísticos, científicos e culturais do seu público, levando a lume aqueles porventura inéditos e estimulando a produção de outros de real valor, e que possam representar nacional e internacionalmente o pensamento dessa comunidade, de inestimável dimensão para a cultura nacional como um todo. Com efeito, há alguns poucos anos, como resposta às questões levantadas sobre a mutante realidade universitária nacional, nossas instituições de ensino superior, maiormente as federais, se vêm preocupando com dotar de passado, presente e futuro a sua história por meio dos seus registros, da sua memória gravada.
Descrição: MESQUITA, João Vianney Campos de. Organização e seletividade editoriais na Universidade. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 4/5, n. 2/1, p. 135-142, jul./dez. 1981, jan./jun. 1982.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17275
ISSN: 0101-8051
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1982_art_jvcmesquita.pdf906,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.