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dc.contributor.advisorBarros Neto, José de Paula-
dc.contributor.authorCorreia, Marcos Vasconcelos-
dc.date.accessioned2016-04-07T12:27:31Z-
dc.date.available2016-04-07T12:27:31Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationCORREIA, Marcos Vasconcelos. Relacionamento com o cliente: uma análise do uso da estratégia de CRM e suas implicações em uma empresa de locação de vídeos em Fortaleza. 2008. 156 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, Fortaleza-CE, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16161-
dc.description.abstractThis dissertation is a study on the relationship with the customer, more specifically, in relation to the work of CRM (Customer Relationship Management) and its contribution to a company that provides services in the industry of renting videos. The study focuses on the relationship that the company has with its customers, using CRM as a tool for overcoming competitiveness. This strategy aims at increasing the profits and profitability through customer satisfaction and consequently the achievement of competitive advantage for business. The work is to start a review of the literature highlighting the business strategy, competitiveness, marketing and its origin, relationship marketing, you appear very comprehensive information on topics such as: endomarketing, database, CRM, satisfaction and loyalty. It was a qualitative research conducted exploratory in nature which was developed through the research strategy of (case study) in a business of leasing and venda of movies (DVD`s and VHS`s), as already reviewed, located in Fortaleza- CE , Met through semi-structured interviews with the members / owners, as well as a supervisor and the general responsible for information technology system. The main objective was to review the work with CRM and its contribution to the company. In summary, it was found that although the company does not know in depth the CRM, works with an informal program, performing actions that isolated and with it shall remain in the market, however, to differentiate itself in the market is even more crucial investment in this program, because the trend is increasingly businesses to invest in relationships with their customers.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.titleRelacionamento com o cliente: uma análise do uso da estratégia de CRM e suas implicações em uma empresa de locação de vídeos em Fortalezapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEsta dissertação desenvolve um estudo sobre o relacionamento com o cliente, mais especificamente, em relação ao trabalho de CRM (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente) e sua contribuição para com uma empresa prestadora de serviços do ramo de locação de vídeos. O estudo focaliza-se na relação que a empresa tem com seus clientes, utilizando o CRM como ferramenta para superação de competitividade. O trabalho tem como início uma revisão da literatura destacando a estratégia empresarial, a competitividade, o marketing e sua origem, o marketing de relacionamento com informações bastante abrangentes sobre assuntos como: endomarketing, banco de dados, CRM, satisfação e fidelização. Foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter exploratório que se desenvolveu por meio da estratégia de pesquisa estudo de caso em uma empresa de locação e venda de filmes, DVD`s e VHS`s, em Fortaleza-CE, realizado através de entrevistas semi-estruturadas junto aos sócios/proprietários, bem como com um supervisor geral e o responsável pelo sistema de informática. O objetivo principal foi a análise do trabalho com CRM e sua contribuição para com a empresa. Em síntese, verificou-se que a empresa embora não conheça de forma mais aprofundada o CRM, trabalha com um programa informal, realizando ações isoladas e que com isso mantêm-se no mercado, porém, para diferenciar-se mais ainda no mercado é fundamental o investimento em tal programa, pois a tendência é cada vez mais as empresas investirem no relacionamento com seus clientes.pt_BR
Aparece nas coleções:PPAC - Dissertações defendidas na UFC

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