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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSilva, Áurio Lúcio Leocádio da-
dc.contributor.authorParente, Ana Luisa Trajano-
dc.date.accessioned2016-03-29T17:08:30Z-
dc.date.available2016-03-29T17:08:30Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationPARENTE, Ana Luisa Trajano. Relação entre lealdade de marca e os atributos de compra em lojas especializadas e lojas da fábrica. 2014. 106 f. Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Programa de Pós-Graduação em Administração e Controladoria, Fortaleza-CE, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15821-
dc.description.abstractThe study of brand loyalty allows companies operating in the brazilian retail to develop assertive strategies to maintain existing customers and attract new consumers. Based on this assumption, this research has the main objective to analyze the relationship between brand loyalty and the attributes of the choice of point of sale for children’s clothing. In order to examine this relationship, a quantitative survey consisting of 20 attributes related to the relationship between price and quality, product quality and store atmosphere. The study sample consisted of 201 mothers living in the city of Fortaleza, Ceará. The survey data were collected in November 2013 and submitted to statistical tests of factor analysis and multiple regression. From the statistical tests, it was identified that the 20 items surveyed, attributes more related to brand loyalty are: store image, product differentiation, product better than the competition, finishing the product and value for money.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarca de produtospt_BR
dc.subjectClientes - Lealdadept_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.titleRelação entre lealdade de marca e os atributos de compra em lojas especializadas e lojas da fábricapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo da lealdade de uma marca permite que as empresas que atuam no varejo possam desenvolver estratégias assertivas para manter clientes atuais e atrair novos consumidores. Partindo deste pressuposto, a presente pesquisa tem por objetivo principal analisar a diferença da relação entre a lealdade de marca e os atributos de compra de confecção infantil em lojas especializadas e lojas de fábrica. Como forma de analisar essa relação, foi desenvolvida uma pesquisa quantitativa, composta de 20 variáveis relacionadas aos atributos da relação preçoqualidade, qualidade do produto e atmosfera de loja. A amostra do estudo foi composta de 201 mulheres, consumidores e compradoras da marca pesquisa. Os dados da pesquisa foram coletados em novembro de 2013 e submetidos a testes estatísticos de análise fatorial e regressão múltipla. A partir dos testes estatísticos, foi identificado que, dos 20 itens pesquisados, os atributos com maior relação com a lealdade de marca são: imagem da loja, diferenciação do produto, produto melhor que a concorrência, acabamento do produto e relação preço-qualidade.pt_BR
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