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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMurakami, Luiz Carlos-
dc.contributor.authorCruz, Maria do Céu Studart Matos-
dc.date.accessioned2016-03-17T17:02:36Z-
dc.date.available2016-03-17T17:02:36Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationCRUZ, Maria do Céu Studart Matos. As assessorias de imprensa das entidades fechadas de previdência complementar, segundo a proposta Martinez. 2006. 94 f. ; Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado, Fortaleza-CE, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15556-
dc.description.abstractPublic Relation in Privately-Held Pension Funds are the aim of this research, specifically in what concerns to its implantation and administration, in the light of Professor Maria Regina Esteves proposals. Theoretical sources with respect to Public and Private Pension Funds, Marketing, Communication, Communication Room and Public Relation are analyzed and presented. A field survey was undertaken, involving 83 Privately-Held Pension Funds, objecting quantitative perception. Conclusions points to the fact that most of Privately-Held Pension Funds do not have Public Relation. Nevertheless, organizations that possess them design structures and actions appropriated to the fulfillment of its institutional role, in line with Professor Martinez proposals. However, currently, the research returns the perception that Public Relation is still an area not well appraised by the Privately-Held Pension Funds.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectFundos de pensãopt_BR
dc.subjectPrevidência social privadapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.titleAs assessorias de imprensa das entidades fechadas de previdência complementar, segundo a proposta Martinezpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.abstract-ptbrAs Assessorias de Imprensa nas Entidades Fechadas de Previdência Privada (EFPC) são o foco desta pesquisa, especificamente no que concerne à sua implantação e administração, à luz de proposições elaboradas pela Professora Maria Regina Esteves Martinez. Teoricamente, são apresentados estudos referenciais sobre Previdência Social e Complementar, Marketing, Comunicação, Assessoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa. Em pesquisa de campo, do tipo levantamento, foram envolvidas 83 EFPCs, objetivando percepção quantitativa. O resultado demonstra que a maioria das EFPCs não possui Assessoria de Imprensa. Todavia, as entidades que as tem possuem estruturas e ações apropriadas ao cumprimento do seu papel institucional, alinhados às expectativas da Professora Martinez. Atualmente, entretanto, a pesquisa indica que Assessoria de Imprensa é uma área ainda não valorizada pelas EFPCs.pt_BR
Aparece nas coleções:PPAC - Dissertações defendidas na UFC

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