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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15236
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bartholomeu, Daniel | - |
dc.contributor.author | Di Nucci, Eliane Porto | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-19T14:56:39Z | - |
dc.date.available | 2016-02-19T14:56:39Z | - |
dc.date.issued | 2006 | - |
dc.identifier.citation | BARTHOLOMEU, Daniel; DI NUCCI, Eliane Porto. A ansiedade no contexto escolar e sua influência na aquisição da escrita. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 28, V. 1, n. 51/52, p. 48-57, 2006. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15236 | - |
dc.description.abstract | The study aims to identify whether anxiety plays a role in writting achievement. Twentyfour second-grade students from a private elementary school were submitted to the Escala de Ansiedade and Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem na Escrita. Among the results obtained by the Spearman correlation test, significant negative correlation between anxiety compensation strategies and the wrong words were verified. No sex differences were observed. Nevertheless eight-year-old kids differed from nine-year-old conceming anxiety and generic fear. Other studies based on larger samples are suggested. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação e Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ansiedade | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de escrita | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Writting | pt_BR |
dc.subject | Learning disabilities | pt_BR |
dc.title | A ansiedade no contexto escolar e sua influência na aquisição da escrita | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este estudo objetivou identificar se a ansiedade no âmbito escolar interfere na aquisição da escrita. Foram estudadas 24 crianças de segunda série do ensino fundamental, de uma escola particular, por meio da Escala de Ansiedade, Avaliação das Dificuldades de Aprendizagem na Escrita. Os resultados obtidos por meio da prova de correlação de Spearman, verificou-se uma correlação negativa entre as estratégias de compensação da ansiedade e os erros em escrita. Não foram encontradas diferenças referentes a gênero. Todavia, as crianças de 8 anos diferiram das de 9 em relação a ansiedade e medo genérico. Sugerem-se novos estudos com amostras maiores. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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