Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15197
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barreto, Maria do Socorro | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-17T16:56:55Z | - |
dc.date.available | 2016-02-17T16:56:55Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.identifier.citation | BARRETO, M. S. (2004) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15197 | - |
dc.description | BARRETO, Maria do Socorro. A educação para além dos ideais neoliberais. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 26, v. 1, n. 47, p. 64-73, 2004. | pt_BR |
dc.description.abstract | The role of education, more precisely of school education and that of teachers, has been the theme of debates in several sections of society, due to the changes that occurred in the social organizations, motivated by a new accommodation of capital. The referred politics require adaptations and changes in all social sections, including education, which require, on its tum, reviewing the role of the school and the posture of teachers. The objective of this work is to reflect on the new political-economical demands of society, as well as the role of the school in the social context and the teacher's performance in the classroom. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sociedade | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | pt_BR |
dc.subject | Escola-professor | pt_BR |
dc.title | A educação para além dos ideais neoliberais | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O papel da educação, mais precisamente da educação escolar e do professor, tem sido tema de debates em vários setores da sociedade, em decorrência das diversas mudanças ocorridas nas organizações sociais, motivadas por uma nova acomodação do capital. Esse fato implica adaptações e mudanças em todos os setores sociais, inclusive na educação, que precisa rever o papel da escola e a postura do professor. O objetivo desse trabalho é fazer algumas reflexões sobre as novas demandas político-econômicas da sociedade, bem como sobre o papel da escola no contexto social e a atuação do professor em sala de aula. Para tanto, faremos breve recorte sobre algumas das discussões que fomentam os debates sobre a influência neoliberal na educação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2004_art_msbarreto.pdf | 10,27 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.