Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15197
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarreto, Maria do Socorro-
dc.date.accessioned2016-02-17T16:56:55Z-
dc.date.available2016-02-17T16:56:55Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationBARRETO, M. S. (2004)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15197-
dc.descriptionBARRETO, Maria do Socorro. A educação para além dos ideais neoliberais. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 26, v. 1, n. 47, p. 64-73, 2004.pt_BR
dc.description.abstractThe role of education, more precisely of school education and that of teachers, has been the theme of debates in several sections of society, due to the changes that occurred in the social organizations, motivated by a new accommodation of capital. The referred politics require adaptations and changes in all social sections, including education, which require, on its tum, reviewing the role of the school and the posture of teachers. The objective of this work is to reflect on the new political-economical demands of society, as well as the role of the school in the social context and the teacher's performance in the classroom.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectEscola-professorpt_BR
dc.titleA educação para além dos ideais neoliberaispt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO papel da educação, mais precisamente da educação escolar e do professor, tem sido tema de debates em vários setores da sociedade, em decorrência das diversas mudanças ocorridas nas organizações sociais, motivadas por uma nova acomodação do capital. Esse fato implica adaptações e mudanças em todos os setores sociais, inclusive na educação, que precisa rever o papel da escola e a postura do professor. O objetivo desse trabalho é fazer algumas reflexões sobre as novas demandas político-econômicas da sociedade, bem como sobre o papel da escola no contexto social e a atuação do professor em sala de aula. Para tanto, faremos breve recorte sobre algumas das discussões que fomentam os debates sobre a influência neoliberal na educação.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2004_art_msbarreto.pdf10,27 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.