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dc.contributor.authorSousa, André Luís Bonfim-
dc.date.accessioned2016-01-20T13:56:57Z-
dc.date.available2016-01-20T13:56:57Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationSOUSA, A. L. B.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14832-
dc.descriptionSOUSA, André Luís Bonfim. Adorno, Beckett e o sujeito deformado: reflexões sobre a vida danificada. Revista Argumentos,Fortaleza, v 1, nº 1 p. 1-6, 2009. Disponível em: <http://www.periodicos.ufc.br/index.php/argumentos/article/view/173/173>. Acesso em: 01 dez. 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/argumentos/article/view/173/173pt_BR
dc.subjectAdornopt_BR
dc.subjectBeckettpt_BR
dc.subjectDialética Negativapt_BR
dc.titleAdorno, Beckett e o sujeito deformado: reflexões sobre a vida danificadapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO objetivo deste artigo é analisar alguns dos aspectos básicos da interpretação crítica de Adorno das peças de Beckett. A relação entre Theodor W. Adorno (1903-1969) e Samuel Beckett (1906- 1987) é discutida a partir do exame de alguns textos de Adorno, como Versuch, das Endspiel zu verstehen (Tentando entender Fim de Partida) (1961), Negative Dialektik (Dialética Negativa) (1966) e Ästhetische Theorie (Teoria Estética) (1970). Para alcançarmos nosso objetivo examinamos a questão da condição humana e do sujeito deformado nas peças de Beckett. Analisamos os argumentos que conduziram Adorno a aderir a uma interpretação histórica da condição humana em Beckett.pt_BR
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