Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14576
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorAgra do Ó, Alarcon-
dc.date.accessioned2015-12-17T14:52:37Z-
dc.date.available2015-12-17T14:52:37Z-
dc.date.issued2001-
dc.identifier.citationAGRA DO Ó, A. (2001)pt_BR
dc.identifier.issn(0102-1117) Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14576-
dc.descriptionAGRA DO Ó, Alarcon. O burnout e os educadores que lutam contra a aids. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 22, v. 1, n. 41, p. 12-19, 2001.pt_BR
dc.description.abstractDue to the aids's impact nowsdays, solutions to this epidemic appear in various places. Among them, preventive education stands out as an attempt to establish teaching practices involving aids's prevention and the battle against bias. We discuss here the degrees of success of such work, having in mind the precarious working conditions of Brazilian educators at the present time.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAidspt_BR
dc.subjectEducação preventivapt_BR
dc.subjectBurnoutpt_BR
dc.titleO burnout e os educadores que lutam contra a aidspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrFrente aos impactos da aids na cena contemporânea, de diversos locais emergem respostas à epidemia. Entre estas sobressai-se a educação preventiva, uma tentativa de estabelecer práticas pedagógicas comprometidas com a prevenção à aids e com o combate ao preconceito. Discutem-se aqui as condições do sucesso de tal trabalho, tendo em vista as precárias condições de trabalho do educador brasileiro no presente.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
File Description SizeFormat 
2001_art_alarcon.pdf6,42 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.