Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMagalhães Junior, Antonio Germano-
dc.date.accessioned2015-12-17T12:52:01Z-
dc.date.available2015-12-17T12:52:01Z-
dc.date.issued2000-
dc.identifier.citationMAGALHÃES JUNIOR, Antonio Germano. Uma breve análise do ensino de história no Brasil. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 22, v. 2, n. 40, p. 73-79, 2000.pt_BR
dc.identifier.issn(0102-1117) Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14568-
dc.description.abstractWithout following a cronological sequence in the history teaching, this article tries to make a brief analysis of especific moments in the history of Brazilian education. In this manner we try to understand the changes which ocurred not only in the contents studied, but also in the methodologies used in the teaching of this subject.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEnsino de históriapt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleUma breve análise do ensino de história no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSem procurar seguir uma linearidade cronológica na abordagem da História do ensino de História visa realizar uma breve análise de alguns momentos da História da educação brasileira. Desse modo, certamente vamos poder compreender as transformações ocorridas tanto na abordagem dos conteúdos como também nas metodologias usadas no ensino da disciplina em debate.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_art_agmjunior.pdf6,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.