Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14420
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorXavier, Uribam-
dc.date.accessioned2015-12-09T17:19:36Z-
dc.date.available2015-12-09T17:19:36Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationXAVIER, Uribam. Agricultura familiar assentada e educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 133-137, 1999.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14420-
dc.description.abstractThis article, elaborated through contacts with the realities of some peasant hamlets, verified an instrumental and utilitarian relationship between consultants and leaders. It suggests some pedagogic principles oriented towards citizenship attainment and development.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgricultura familiarpt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectAssentamentopt_BR
dc.subjectCapacitaçãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimentopt_BR
dc.titleAgricultura familiar assentada e educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo, construído a partir do contato com o mundo vivido de alguns assentados e assentamentos do Ceará, constata a relação instrumental e utilitarista de assessores e lideranças, propondo algumas diretrizes pedagógicas voltadas para a ação cidadã e o desenvolvimento.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1999_art_uxavier.pdf4,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.