Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14324
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | FÉRRER, Francisco Adegildo | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-03T14:36:44Z | - |
dc.date.available | 2015-12-03T14:36:44Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | FÉRRER, F. A. (1999) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14324 | - |
dc.description | FÉRRER, Francisco Adegildo. O regalismo pombalino. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 88-95, 1999. | pt_BR |
dc.description.abstract | We want in this paper to analyse the portuguese iluminist thought, particularly in the aspects which refer to education with the goal of identifying the influence of these theoreticians in the frame of the reforms made in the portuguese education system by the Marquês de Pombal. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Iluminismo | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | História da educação | pt_BR |
dc.subject | Pombalismo(regalismo) | pt_BR |
dc.title | O regalismo pombalino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Buscamos no presente trabalho analisar o pensamento iluminista português, particularmente nos aspectos que dizem direito à educação, tendo em vista identificar a matriz teórica que daria substrato às reformas educativas implementadas pelo Marquês de Pombal. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_faferrer.pdf | 8,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.