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dc.contributor.authorFÉRRER, Francisco Adegildo-
dc.date.accessioned2015-12-03T14:36:44Z-
dc.date.available2015-12-03T14:36:44Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationFÉRRER, F. A. (1999)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14324-
dc.descriptionFÉRRER, Francisco Adegildo. O regalismo pombalino. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 88-95, 1999.pt_BR
dc.description.abstractWe want in this paper to analyse the portuguese iluminist thought, particularly in the aspects which refer to education with the goal of identifying the influence of these theoreticians in the frame of the reforms made in the portuguese education system by the Marquês de Pombal.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIluminismopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectHistória da educaçãopt_BR
dc.subjectPombalismo(regalismo)pt_BR
dc.titleO regalismo pombalinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrBuscamos no presente trabalho analisar o pensamento iluminista português, particularmente nos aspectos que dizem direito à educação, tendo em vista identificar a matriz teórica que daria substrato às reformas educativas implementadas pelo Marquês de Pombal.pt_BR
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