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dc.contributor.authorOlinda, Ercília Maria Braga de-
dc.date.accessioned2015-12-01T17:21:14Z-
dc.date.available2015-12-01T17:21:14Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationOLINDA, Ercília Maria Braga de. Paulo Freire: política e pedagogia. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 20, n. 36, p. 171-174, 1998. Resenha da obra de: APPLE, Michael W.; NÓVOA, Antônio (orgs.). Paulo Freire: política e pedagogia. Porto: Porto Editora, 1998. 192p.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14311-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPaulo Freirept_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.titleResenha de Paulo Freire: política e pedagogiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO livro, aqui comentado, traz análises críticas de especialistas de vários países, sobre o percurso e pensamento de Paulo Freire. A despeito da diversidade de perspectivas de análise, há uma concordância de que o saudoso educador pernambucano foi o mais importante teórico da educação em língua portuguesa, deste século. O respeito dos importantes intelectuais reunidos nesta obra, pelo exemplo de ser humano e intelectual crítico deixado por Freire, nos faz corar diante do pequeno, ou quase inexistente espaço, dedicado ao estudo da pedagogia freiriana nos nossos cursos de formação de professores...pt_BR
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