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dc.contributor.authorVasconcelos, José Gerardo-
dc.date.accessioned2015-11-28T17:26:49Z-
dc.date.available2015-11-28T17:26:49Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationVasconcelos, J. G. (1998)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14259-
dc.descriptionVASCONCELOS, José Gerardo. Política e educação no pensamento de Jean-Jacques Rousseau. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 35, p. 05-15, 1998.pt_BR
dc.description.abstractThis study is a succinct exposition of demoracy and liberty, central themes in Rousseau's work, and directly applied to politics and a model of education for freedom, despite the fact that he is of the school of Modern Natural Rights. Rousseau show how the appearance of property resulted in inequality. In this case, it demands a fact of association, limiting the State of War, and waking possible a transfer from a State of nature to a civil State. However, the only possibility of recuperating ai happiness and liberty is to create democratic mechanisms in society, to thai, prepared by education,the natural goodness of man way be recuperated.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDemocracia e liberdadept_BR
dc.subjectPolítica e educaçãopt_BR
dc.subjectJean-Jacques Rousseaupt_BR
dc.titlePolítica e educação no pensamento de Jean-Jacques Rousseaupt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO estudo que desenvolvemos é uma exposição sucinta da democracia e da liberdade, temas centrais na obra de ROUSSEAU, se articulados imediatamente à política e a um modelo de educação libertária. Mesmo integrando a Escola do Direito Natural Moderno, ROUSSEAU demonstra que o surgimento da propriedade é produtor de desigualdade. Nesse caso, tem-se a necessidade de um pacto de associação que, limitando o Estado de guerra, possibilite a passagem do Estado de natureza ao Estado civil. Todavia, a única possibilidade de recuperar a felicidade e a liberdade naturais é criar mecanismos democráticos no interior da sociedade que, preparando pela educação, resguarde a bondade natural do homem.pt_BR
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