Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14212
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Trompieri Filho, Nicolino | - |
dc.contributor.author | Nóbrega, Ana Maria Vieira da | - |
dc.contributor.author | Andriola, Wagner Bandeira | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-27T17:04:28Z | - |
dc.date.available | 2015-11-27T17:04:28Z | - |
dc.date.issued | 1995 | - |
dc.identifier.citation | Trompieri Filho, N.; Nóbrega, A. M. V.; Andriola, W. B. (1995) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14212 | - |
dc.description | TROMPIERI FILHO, Nicolino; NÓBREGA, Ana Maria Vieira da; ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Análise métrica da ficha de avaliação docente utilizada pela Universidade Federal do Ceará. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 17 e 18, n. 29, 30, 31 e 32, p. 91-94, 1995. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Avaliação docente | pt_BR |
dc.subject | Progressão funcional | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.title | Análise métrica da ficha de avaliação docente utilizada pela Universidade Federal do Ceará | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Foi instituído pela resolução 14/CEPE de 15 de junho de 1988 que, para a progressão funcional dos integrantes da carreira do magistério superior de uma classe para outra, na parte relativa à avaliação do desempenho didático do professor, ele teria que se submeter a uma avaliação, feita ao final de cada período letivo, pelos alunos que cursaram disciplinas ministradas pelo avaliado. Coube a Pró-Reitoria de Graduação construir a ficha de avaliação que seria respondida pelos estudantes com o objetivo de discriminar, a partir de critérios técnicos e objetivos, o desempenho acadêmico do professor. A Ficha (em anexo) foi montada tomando consideração três aspectos relativos ao processo educativo a serem avaliados, quais sejam: o planejamento, a execução e a avaliação. No primeiro, o professor, é avaliado pelo trabalho que desenvolve antes de iniciar suas aulas, no segundo, pelo trabalho que desenvolve ao longo do semestre e, no terceiro, pela maneira como ele cobra dos seus alunos a performance da aprendizagem que deverá ter ocorrido durante o semestre... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1995_art_ntfilhoamvnobrega.pdf | 2,82 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.