Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmorim, Maria Luisa de Aguiar-
dc.date.accessioned2015-11-26T10:38:50Z-
dc.date.available2015-11-26T10:38:50Z-
dc.date.issued1991-
dc.identifier.citationAMORIM, Maria Luisa de Aguiar. Tendências pedagógicas em educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 14, n. 21 e 22 p. 95-105, 1991.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14162-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTendências pedagógicaspt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleTendências pedagógicas em educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrFui convidada a falar no encontro de Estudantes de Pedagogia do Ceará, que se realizou em Crateús, sobre as tendências pedagógicas em educação. Pelo caráter de nossa sociedade brasileira, capitalista, burguesa, de classe, sofremos as influências da visão do mundo que se adequa a essa sociedade. É, pois, necessário que compreendamos as influências que sofremos, o que somos levados a tomar como o correto, para que possamos conscientemente assumir um papel significativo com nosso trabalho pedagógico cotidiano. Nós, professores, sofremos essas influências e tendemos a repassá-las aos estudantes. A clareza de nosso papel diante do homem que formamos, do mundo que queremos construir é fundamental para que possamos nos entender e cumprir o papel histórico que escolhemos desempenhar...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1991_art_mlamorim.pdf4,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.