Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFelismino, Sandra Cordeiro-
dc.date.accessioned2015-11-24T11:21:11Z-
dc.date.available2015-11-24T11:21:11Z-
dc.date.issued1988-
dc.identifier.citationFELISMINO, Sandra Cordeiro. Resumo do mestrado em educação. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 11, n. 15 e 16, p. 221-225, 1988.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14085-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelação intelectual-massapt_BR
dc.subjectIdeologia burguesapt_BR
dc.subjectManifesto comunistapt_BR
dc.titleResumo do mestrado em educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA relação intelectual-massa na obra que fazer? A questão da relação intelectual-massa tem sido objeto de discussão desde os primeiros movimentos operários registrados pela história. Com Marx ela apareceu, a nosso ver, visível nos escritos dos 1845-1847 ou seja nas Teses sobre Feuerbach e no Manifesto Comunista. Na décima primeira tese ele chama atenção para o fato de que a teoria deve materializar-se em prática transformadora da realidade deixando implícita a ideia da passagem necessária do pensamento à ação, enquanto no Manifesto, de forma explícita ele afirma que, inevitavelmente, "parte dos ideólogos burgueses ao chegar à compreensão teórica do movimento histórico passa-se para proletariado, levando consigo numerosos elementos de educação política". (p, 21)...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1988_art_scfelismino.pdf1,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.