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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorBarreto, José Anchieta Esmeraldo-
dc.date.accessioned2015-11-20T13:12:19Z-
dc.date.available2015-11-20T13:12:19Z-
dc.date.issued1987-
dc.identifier.citationBARRETO, J. A. E. (1987)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14040-
dc.descriptionBARRETO, José Anchieta Esmeraldo. O acesso ao ensino superior na República Federal da Alemanha. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 61-72, 1987.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Superiorpt_BR
dc.subjectAlemanhapt_BR
dc.subjectExame de maturidadept_BR
dc.titleO acesso ao ensino superior na República Federal da Alemanhapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrRemonta ao fim do século XVIII a exigência de um exame formal para os candidatos ao ensino superior. Em 1788 a Prússia introduziu o "exame de maturidade" que, em 1910, com as reformas implantadas por Humboldt, tornou-se um requisito para a matrícula nas Universidades. É a escola onde o aluno conclui o curso secundário que aplica o exame e atesta sua habilitação para o ensino de terceiro grau e não a Universidade. Tal prática se fundamenta no princípio de que quem acompanhou o candidato, ao longo de seus estudos, está mais apto a decidir sobre sua capacitação para um nível de trabalho acadêmico mais avançado. Isto é feito, computando-se na avaliação final do aluno, os resultados obtidos nos últimos semestres, conforme se mostrará adiante...pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

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