Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13961
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Filgueiras, Alexandre Rocha | - |
dc.contributor.author | Schilling, Elisabeth | - |
dc.contributor.author | Farias, Francisco Ramos de | - |
dc.date.accessioned | 2015-11-16T17:37:40Z | - |
dc.date.available | 2015-11-16T17:37:40Z | - |
dc.date.issued | 1987 | - |
dc.identifier.citation | FILGUEIRAS, Alexandre Rocha; SCHILLING, Elisabeth; FARIAS, Francisco Ramos de. Um estudo das capacidades cognitivas, interesses e estrutura de personalidade do aluno do Curso de Matemática da U.F.C. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 45-50, 1987. | pt_BR |
dc.identifier.issn | (0102-1117) Impresso | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13961 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Capacidades cognitivas | pt_BR |
dc.subject | Personalidade | pt_BR |
dc.subject | Aluno | pt_BR |
dc.subject | Curso de matemática | pt_BR |
dc.title | Um estudo das capacidades cognitivas, interesses e estrutura de personalidade do aluno do Curso de Matemática da U.F.C | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho deriva-se da preocupação vivenciada pelos docente e discente do Curso de Matemática da UFC, ao se depararem com uma problemática que progressivamente se acentua em relação às condições de aprendizagem, nível de motivação, aproveitamento acadêmico, absenteísmo por parte dos alunos e tempo de conclusão do curso. Estas condições, entre outras, resultam numa insatisfação constante, igualmente revelada entre alunos e professores. A par do exposto, destina-se este estudo a detectar as principais Influências que respondam pela expressão destas condições. Para tanto, planejou-se um procedimento de avaliação diagnóstica setorizado em três áreas: área cognitiva, onde se efetuaram medidas de inteligência geral e das habilidades diferenciadas; área motivacional, onde se deteve no estudo dos Interesses em termos de profissões aspiradas e centrou-se, também no campo da personalidade, para, uma vez obtendo informações acerca de sua dinâmica, verificar, como suas determinantes interatuam com as outras áreas. Desse modo, foram observados indicadores que determinam o padrão comportamental exibido pelos alunos... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1987_art_arfilgueiraseschilling.pdf | 5,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.