Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13961
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFilgueiras, Alexandre Rocha-
dc.contributor.authorSchilling, Elisabeth-
dc.contributor.authorFarias, Francisco Ramos de-
dc.date.accessioned2015-11-16T17:37:40Z-
dc.date.available2015-11-16T17:37:40Z-
dc.date.issued1987-
dc.identifier.citationFILGUEIRAS, Alexandre Rocha; SCHILLING, Elisabeth; FARIAS, Francisco Ramos de. Um estudo das capacidades cognitivas, interesses e estrutura de personalidade do aluno do Curso de Matemática da U.F.C. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 45-50, 1987.pt_BR
dc.identifier.issn(0102-1117) Impresso-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13961-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCapacidades cognitivaspt_BR
dc.subjectPersonalidadept_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.subjectCurso de matemáticapt_BR
dc.titleUm estudo das capacidades cognitivas, interesses e estrutura de personalidade do aluno do Curso de Matemática da U.F.Cpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste trabalho deriva-se da preocupação vivenciada pelos docente e discente do Curso de Matemática da UFC, ao se depararem com uma problemática que progressivamente se acentua em relação às condições de aprendizagem, nível de motivação, aproveitamento acadêmico, absenteísmo por parte dos alunos e tempo de conclusão do curso. Estas condições, entre outras, resultam numa insatisfação constante, igualmente revelada entre alunos e professores. A par do exposto, destina-se este estudo a detectar as principais Influências que respondam pela expressão destas condições. Para tanto, planejou-se um procedimento de avaliação diagnóstica setorizado em três áreas: área cognitiva, onde se efetuaram medidas de inteligência geral e das habilidades diferenciadas; área motivacional, onde se deteve no estudo dos Interesses em termos de profissões aspiradas e centrou-se, também no campo da personalidade, para, uma vez obtendo informações acerca de sua dinâmica, verificar, como suas determinantes interatuam com as outras áreas. Desse modo, foram observados indicadores que determinam o padrão comportamental exibido pelos alunos...pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1987_art_arfilgueiraseschilling.pdf5,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.