Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13790
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinheiro, Glenia Rodrigues-
dc.contributor.authorBarreto, Lívia Rodrigues-
dc.contributor.authorSampaio, Clerton Bruno Pereira-
dc.contributor.authorRodrigues, Maxweel Veras-
dc.contributor.authorOliveira, Nathalya Raquel Nobre-
dc.date.accessioned2015-10-27T16:36:52Z-
dc.date.available2015-10-27T16:36:52Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationPINHEIRO, G. R. et al. Abordagem de método de custeio e precificação de produtos em empresa de fabricação e comercialização de tintas. In: ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAO, 31., 2011, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: ABEPRO, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13790-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
dc.subjectPrecificaçãopt_BR
dc.subjectMétodo de custeiopt_BR
dc.subjectEmpresa de tintaspt_BR
dc.titleAbordagem de método de custeio e precificação de produtos em empresa de fabricação e comercialização de tintaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA fim de maximizar os resultados e a competitividade das organizações é fundamental um sistema de precificação e custeamento que leve em consideração o ambiente competitivo e as estratégias adotadas pela empresa. O presente estudo faz uma aanálise detalhada dos custos de uma empresa do ramo de fabricação e comercialização de tintas, texturas e massas utilizando os custeios por absorção e variável. A partir da análise da estratégia da empresa, do ambiente externo e de uma pesquisa sobre os principais tipos de precificação, o mesmo estabelece qual a melhor metodologia para a formação de preços a ser adotada, faz o cálculo desta precificação para três dos principais produtos produzidos pela empresa e realiza um comparativo com a metodologia sugerida pela empresa. Ao final do estudo, foi possível constatar a importância da análise do ambiente externo e da situação da empresa, bem de um estudo dos custos para uma correta precificação e entendimento da realidade competitiva de uma empresa.pt_BR
Aparece nas coleções:GESLOG - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_mvrodrigues_abordagem.pdf576,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.