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dc.contributor.authorAquino, Priscila de Souza-
dc.contributor.authorMoura, Lydia Meneses de-
dc.contributor.authorFlorêncio, Maria Isabel Barbosa-
dc.contributor.authorMoura, Escolástica Rejane Ferreira-
dc.date.accessioned2015-10-13T13:46:43Z-
dc.date.available2015-10-13T13:46:43Z-
dc.date.issued2006-01-
dc.identifier.citationAQUINO, P. S. et al. Integração docente-assistencial no cuidado de feridas: relato de experiência. Rev. RENE., Fortaleza, v.7, n.2, p. 81-88, maio/ago. 2006.pt_BR
dc.identifier.issn2175-6783 (Online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13438-
dc.description.abstractThis is a descriptive-exploratory study. The data were collected on November, 2004 at a first level of reference unit system in Fortaleza, Ceará. The main aim of the research was to relate the development of a workshop as a space to reflection about the current conditions of the wound care service, ruled in the pedagogic proposal showed by Saul, in 1988. It consisted of educational-assistencial integration as mediative force for the promotion of the practice field transformation. Such experience can to be reproduced by other services and other students and groups of teachers who might be going through similar experiences, which is not unusual.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRev Renept_BR
dc.subjectCicatrizaçãopt_BR
dc.subjectServiços de Integração Docente-Assistencialpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleIntegração docente-assistencial no cuidado de feridas: relato de experiênciapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEstudo descritivo-exploratório, cujos dados foram levantados em novembro de 2004, em uma unidade de primeiro nível de referência do sistema de saúde de Fortaleza, no Ceará. Teve por objetivo relatar o desenvolvimento de uma oficina como espaço para reflexão sobre as condições atuais do serviço de cuidados de feridas, pautada na proposta pedagógica apresentada por Saul, em 1988. Consistiu em uma integração docente-assistencial como força mediadora para a promoção da transformação do campo de prática. Esta experiência poderá ser reproduzida por outros serviços e por outros grupos de docentes e discentes que estejam vivenciando realidade similar e que não é rara.pt_BR
dc.description.abstract-esEstudio descriptivo y de exploración, cuyos datos se alzaron en noviembre de 2004, en una unidad de alto nivel de referencia del sistema de salud de Fortaleza, Ceará. Realizado con el fin de relatar el desarrollo de un taller como espacio para reflexión sobre las condiciones actuales del servicio de cuidados de heridas, basada en la propuesta pedagógica presentada por Saul, en 1988. Consistió en una integración docente y asistencial como fuerza mediadora para promover la transformación del campo práctico. Esta experiencia se podrá reproducir a través de otros servicios y por otros grupos de docentes y alumnos que estén viviendo una realidad similar, lo que no es raro.pt_BR
dc.title.enEducational-assistencial integration in the care of wounds: report of experiencept_BR
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