Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13328
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Atlas virtual interativo de histologia e biologia celular.
Autor(es): Esmeraldo, Arthur Rafhael Amorim Alves
Nogueira, Fiamma Ferreira
Almeida, Marina Mello
Silva, Arthur Fernandes da
Pinheiro Júnior, Roberto Flavio Fontenelle
Lacerda-Pinheiro, Sally de França
Palavras-chave: Atlas;Atlas Virtual;Histologia;Biologia celular
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista extensão em ação
Citação: ESMERALDO, A. R. A. A; NOGUEIRA, F. F; ALMEIDA, M. M; SILVA, A. F. da; PINHEIRO, R. F. F. J; LACERDA-PINHEIRO, S. de. F. (2014)
Resumo: Atualmente, os currículos de ensino médico vêm sofrendo redução da carga-horária, principalmente, das disciplinas básicas como a Histologia. Como estratégia, muitas instituições criaram ambientes virtuais para facilitar do ensino de Histologia. A Universidade Federal do Ceará (UFC)também inovou, com a construção do Atlas Virtual Interativo de Histologia e Biologia Celular. Para a elaboração desse meio, foram capturadas imagens de estruturas das lâminas histológicas do acervo da UFC, no período de um ano. Foram obtidas fotos com resolução de 2080x1540 pixels, sendo estas inseridas junto a textos complementares em um site gratuito. Após a sua conclusão, 10 meses após ser disponibilizado online, o site do Atlas Virtual Interativo de Histologia já conta com mais de 2300 visitantes, configurando o alcance de seu objetivo: fornecer conhecimento de qualidade ao maior número de pessoas.
Descrição: ESMERALDO, A.R.A.A; NOGUEIRA, F.F; ALMEIDA, M.M. et al; Atlas virtual interativo de histologia e biologia celular. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 6, 2014. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/120/108>. Acesso em: 21 set. 2015.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13328
ISSN: 2316-400X
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_araaesmeraldo.pdf439,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.