Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13310
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Ana Patrícia Cedonio da-
dc.contributor.authorSantos, Raimundo Nonato Ribeiro dos-
dc.contributor.authorSantos, Kleber Lima dos-
dc.date.accessioned2015-09-21T16:52:26Z-
dc.date.available2015-09-21T16:52:26Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationSILVA, A. P. C da; SANTOS, R. N. R dos; SANTOS, K. L dos. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn2316-400X-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13310-
dc.descriptionSILVA, A.N.Pda; SANTOS, R.N.Rdos; SANTOS, K.Ldos. Projeto “literacia: competência informacional nas escolas”: utilizando ferramentas da web 2.0. Fortaleza, v. 2, n. 7, 2014. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/173/114>. Acesso em: 21 set. 2015.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista extensão em açãopt_BR
dc.subjectProjeto Literaciapt_BR
dc.subjectCompetência Informacionalpt_BR
dc.titleProjeto “literacia: competência informacional nas escolas”: utilizando ferramentas da web 2.0pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem por objetivo analisar o uso das ferramentas da Web 2.0 no âmbito do Projeto de Extensão Literacia: Competência Informacional nas Escolas. Cientificamente, este estudo baseia-se na metodologia participativa da pesquisa-ação onde a equipe do Projeto Literacia e a comunidade escolar trabalham juntos, compartilhando saberes com o propósito de disseminar entre os alunos o espírito científico e a competência em informação. Os dados foram coletados através de ferramentas de contagem/estatísticas das próprias plataformas do blog e fanpage e revelaram que a Web 2.0 permite o desenvolvimento de espaços cada vez mais interativos, de novos ambientes de socialização e o compartilhamento de informações online, constituindo um espaço de troca, produção e circulação da informação, elementos transformadores no cenário educacional. O uso das ferramentas da Web 2.0, constituindo-se em espaço para ações paralelas que contribuam para despertar o interesse dos alunos e alimentar a exposição de ideias e produções próprias.pt_BR
Aparece nas coleções:PREX - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_apcsilva.pdf948,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.