Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13310
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Ana Patrícia Cedonio da | - |
dc.contributor.author | Santos, Raimundo Nonato Ribeiro dos | - |
dc.contributor.author | Santos, Kleber Lima dos | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-21T16:52:26Z | - |
dc.date.available | 2015-09-21T16:52:26Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, A. P. C da; SANTOS, R. N. R dos; SANTOS, K. L dos. (2014) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-400X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13310 | - |
dc.description | SILVA, A.N.Pda; SANTOS, R.N.Rdos; SANTOS, K.Ldos. Projeto “literacia: competência informacional nas escolas”: utilizando ferramentas da web 2.0. Fortaleza, v. 2, n. 7, 2014. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/173/114>. Acesso em: 21 set. 2015. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista extensão em ação | pt_BR |
dc.subject | Projeto Literacia | pt_BR |
dc.subject | Competência Informacional | pt_BR |
dc.title | Projeto “literacia: competência informacional nas escolas”: utilizando ferramentas da web 2.0 | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente artigo tem por objetivo analisar o uso das ferramentas da Web 2.0 no âmbito do Projeto de Extensão Literacia: Competência Informacional nas Escolas. Cientificamente, este estudo baseia-se na metodologia participativa da pesquisa-ação onde a equipe do Projeto Literacia e a comunidade escolar trabalham juntos, compartilhando saberes com o propósito de disseminar entre os alunos o espírito científico e a competência em informação. Os dados foram coletados através de ferramentas de contagem/estatísticas das próprias plataformas do blog e fanpage e revelaram que a Web 2.0 permite o desenvolvimento de espaços cada vez mais interativos, de novos ambientes de socialização e o compartilhamento de informações online, constituindo um espaço de troca, produção e circulação da informação, elementos transformadores no cenário educacional. O uso das ferramentas da Web 2.0, constituindo-se em espaço para ações paralelas que contribuam para despertar o interesse dos alunos e alimentar a exposição de ideias e produções próprias. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_apcsilva.pdf | 948,91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.