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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13289
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Rabelo, Juliana M. | - |
dc.contributor.author | Matos, Adriana Leiria Barreto | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-18T11:50:29Z | - |
dc.date.available | 2015-09-18T11:50:29Z | - |
dc.date.issued | 2012 | - |
dc.identifier.citation | RABELO, J. M.; MATOS, A. L. B. (2012) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-400X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13289 | - |
dc.description | RABELO, Juliana M.; MATOS, Adriana Leiria Barreto. Labortório de preenchimento tradicional ¹. Revista Extensão em ação. Fortaleza, v. 2, n. 3, 2012. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/60/52>. Acesso em: 17 set. 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | The group of classes named “Laboratório de Preenchimento Tradicional” came from factors like: lack of teaching painting with traditional materials; the necessity of using these materials for an efficient visual expression; and the frequent observation of the methods that are used at University for drawing classes. Covering students from several study areas, the classes allied practical, expositive and demonstrative methods with the individual assistance for each student, and the main results were overcoming and personal satisfaction. This article studies Art teaching in Brazil, suggests a classification of filling techniques (so like their main utilitarian and expressive characteristics), and proposes solutions for a better performance of drawing classes at Design de Moda course of UFC. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Extensão em Ação | pt_BR |
dc.subject | Desenho | pt_BR |
dc.subject | ensino | pt_BR |
dc.subject | arte | pt_BR |
dc.title | Labortório de preenchimento tradicional ¹ | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O curso Laboratório de Preenchimento Tradicional surgiu a partir de fatores como: a carência do ensino da pintura com materiais tradicionais; a necessidade de se utilizar estes meios para uma expressão visual eficiente; e a constante observação dos métodos de ensino abordados na academia para as disciplinas de desenho. O curso abrangeu alunos das mais diversas áreas de estudo e aliou metodologias práticas, expositivas e demonstrativas ao suporte individual para cada inscrito, oferecendo como resultados principais a superação e a satisfação pessoal. O artigo estuda o ensino da Arte no Brasil, propõe a classificação das técnicas de preenchimento (bem como suas principais características utilitárias e expressivas), e aborda soluções para um melhor desempenho e rendimento das aulas de desenho do curso de Design de Moda da UFC. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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