Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13280
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Siebra, L.M.G | - |
dc.contributor.author | Bomfim, Z.Á.C | - |
dc.contributor.author | Sousa, L.C.A | - |
dc.contributor.author | Oliveira, M.F | - |
dc.contributor.author | Soares, M.R | - |
dc.date.accessioned | 2015-09-18T11:41:26Z | - |
dc.date.available | 2015-09-18T11:41:26Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | SIEBRA, L.M.G; BOMFIM, Z.Á.C; SOUSA, L.C.A OLIVEIRA, M.F, SOARES, M.R. (2015) | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2316-400X | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13280 | - |
dc.description | Siebra, L.G.M; Bomfim, Z.Á.C; Sousa, L.C.A; et al. Metodologias de investigação-ação em psicologia ambiental. Revista Extensão em Ação. Fortaleza, v. 1, n. 8, 2015. Disponível em: <http://www.revistaprex.ufc.br/index.php/EXTA/article/view/149/132>. Acesso em: 17 set. 2015. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista extensão em ação | pt_BR |
dc.subject | Trilhas socioambientais | pt_BR |
dc.subject | Oficinas psicossociais | pt_BR |
dc.subject | Mapas afetivos | pt_BR |
dc.title | Metodologias de investigação-ação em psicologia ambiental | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Psicologia Ambiental estuda a inter-relação entre o indivíduo e seu entorno, reconhecendo a importância do ambiente na conduta do sujeito e a influência que o sujeito exerce sobre o espaço. Nesse trabalho, apresentam-se três das principais metodologias de investigação e intervenção utilizadas por alunos e professores do Laboratório de Pesquisa em Psicologia Ambiental (LOCUS). Destacam-se três metodologias que se consolidaram ao longo de sua história: trilhas socioambientais, oficinas de intervenção psicossocial e mapas afetivos. As metodologias apresentadas têm em comum os propósitos de pesquisa, construção e divulgação dos saberes, vivências dos temas específicos e reflexões coletivas. As atividades de estudo e pesquisa desenvolvidas de forma associada com ações, vivências e trocas de experiências, adquirem um caráter potencializador para o desenvolvimento de posturas reflexivas e críticas por parte dos indivíduos, que se transformam de meros espectadores a sujeitos históricos do seu tempo, capazes de criar, transformar e compartilhar saberes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PREX - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_lmgsiebra.pdf | 418,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.