Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13162
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Curso a distância de pesquisa documentária em saúde: parceria NUTEDS/UFC e Biblioteca de Ciências da Saúde/UFC
Autor(es): Costa, Rosane Maria
Nascimento, Raimundo Cezar Campos do
Palavras-chave: Cursos;Educação a Distância;Educação Continuada;Telemedicina
Data do documento: 2013
Instituição/Editor/Publicador: http://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/viewFile/262/267
Citação: COSTA, R. M.; NASCIMENTO, R. C. C. Curso a distância de pesquisa documentária em saúde: parceria NUTEDS/UFC e Biblioteca de Ciências da Saúde/UFC. RBBD: Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Online), v. 9, n. 2, p. 165-174, 2013.
Resumo: Relata a experiência e a participação da Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) da Universidade Federal do Ceará (UFC) no curso de pesquisa documentária em saúde, modalidade à distância, em parceria com o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC (NUTEDS/UFC). O curso foi realizado em 2012 e hospedado no ambiente moodle. Teve o propósito de contribuir para a formação e educação continuada do profissional de saúde atuante no estado do Ceará. A parceria entre a BCS e o NUTEDS foi uma iniciativa de romper com as fronteiras delimitadas pelas paredes da biblioteca e torná-la mais atuante na sociedade. A biblioteca colaborou com o NUTEDS através de dois profissionais que integraram a equipe de conteudistas, como também a equipe de tutores online. O Núcleo deu suporte ao planejamento do curso, à transição didática dos conteúdos,ao ambiente virtual de aprendizagem, aos equipamentos, à coordenação operacional e à tutoria online.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13162
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BU - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_art_rmcosta.pdf374,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.